Vintage 2

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Transformando Relacionamentos # 4


 

 

Em minhas férias deste ano de 2011, estive em minha terra natal, e passei em Curitiba, fui à casa de primos e tias, e em um almoço de domingo, em um desses passeios estava falando sobre livros e a transformação que queremos em certos relacionamentos. A esposa de meu primo compartilhou comigo que comprou o livro “O Poder da Esposa que Ora” (Stormie Omartian) pensando em transformar seu esposo, e acabou sendo transformada, e comentei com ela sobre o desejo do meu coração de comprar um livro também, mas que era bastante específico, com título de “Transforme seu marido até sexta” (Kevin Leman), mas “longe de mim” querer ser transformada. Pensei eu - também li o livro da “Esposa que ora” e ele era exatamente como pensava, este também só pode ser assim vai me dar dicas de como transformar o outro, imagina, nem corro risco. Pois é mais uma vez, fui transformada. Preciso rir, mas é de mim mesma, pensei que seria imune, nada de mudança desta vez, só nele!

Pois é esta questão, como mudar algo ruim, ou alguém se não mudamos de posicionamento?
Se você não prioriza a pessoa como pode pensar que ela fará algo neste sentido por você?
Falando em casamento então, nossa, temos infinitas possibilidades, porém você precisa valorizar e priorizar seu esposo se prioriza seu filho, não terá de seu esposo a prioridade, ele pensará: não adianta, ela não percebe só tem olhos para os nossos filhos! Tudo bem, sem julgar! Mas após ler este livro percebi que a maneira que nos posicionamos também em nossos relacionamentos faz toda diferença.
O mesmo ocorre com Deus, quanto mais nos oferecemos a Ela mais Dele temos de retorno. Quanto mais me esvazio, mas lugar tem pra Deus.
Em sua vida quais são suas prioridades?
Quem são suas prioridades?
Com o que dedica seu tempo?
Estas questões dependem apenas de seu, exclusivamente o SEU POSICIONAMENTO, nada mais.
Aqui também vale lembram a “lei de ouro” – “trate aos outros como gostaria de ser tratado!”. Cabe muito bem esta citação e a palavra de Deus diz:

Lucas 12: 34

“Pois onde estiver o seu tesouro, ali também estará o seu coração”.

É preciso se posicionar para gerar a transformação, se queremos mais em nosso relacionamento conjugal devemos nos doar mais, sei o quanto é complicado, mas Deus há de capacitar a ti, como tem feito a mim, e o mesmo em seu relacionamento direto com Ele, quanto mais se doar a Deus, grandes coisas Ele fará por ti não tenho dúvidas.

Jeremias 29: 11

“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.”

Se coloque em posição, mude seu comportamento, se transforme e verás que coisas grandiosas vão acontecer, fique na Paz! Que as chuvas de benção de Deus caiam sobre sua vida, e relacionamentos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário