Vintage 2

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Transformers # 2

 

Assim como no filme, no mundo em que vivemos todos temos dons, “poderes”, que podem ser usados para o bem ou não. Tudo bem que não somos robôs, e nem vamos nos transformar em um, mas todo nosso corpo pode ser usado de maneira boa ou não. Desta forma todas as partes de nosso corpo influenciam neste resultado.
 “A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto.”

Provérbios 18: 21

Pois é a língua, é só um exemplo, temos várias citações dela, sendo bom refletir:
 “Vede também as naus que, sendo tão grandes, e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme para onde quer a vontade daquele que as governa”.
“Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia.”
“A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.”

Tiago 3: 4-6

Assim como de outras partes de seu corpo:
 “Se o seu olho direito o fizer pecar, arranque-o e lance-o fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que ser todo ele lançado no inferno.”
“E se a sua mão direita o fizer pecar, corte-a e lance-a fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que ir todo ele para o inferno.”

Mateus 5: 29 e 30

Todo teu corpo, suas atitudes, serve para dar testemunho, para exalar o perfume de Cristo.  E toda a ação gera uma reação, e não foi só o físico Newton, que descobriu isto, todos nós sabemos que o que fazemos interfere diretamente em nossas vidas.
Trabalhar em prol a deixar bons frutos primeiramente afetará diretamente sua vida, um agricultor, ganha com sua plantação, mas sua família usufrui de toda ela primeiramente, e como é bom comer frutos diretamente do pé! E depois afetará toda sua volta.
Podemos ser os protagonistas de nossas vidas, trabalhando para o bem, levando a boa palavra de Cristo, ou ser usados pelo inimigo de nossas almas, também podemos simplesmente, passar como figurantes assim como no filme, mas sei que fomos chamados para a santa vocação:
“Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos;”

2 Timóteo 1 : 9  fique na Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário