Vintage 2

terça-feira, 25 de outubro de 2011



Para onde estamos indo?
Quantas vezes já nos perguntamos isto...
Mas é a pura verdade a vida passa como um sopro, temos no livro dos Salmos do escritor Davi no capitulo 39 versos 05 e 06 a seguinte citação:
“Deste aos meus dias o comprimento de um palmo; a duração da minha vida é nada diante de ti. De fato, o homem não passa de um sopro.”
“Sim, cada um vai e volta como a sombra. Em vão se agita, amontoando riqueza sem saber quem ficará com ela.”
E a vida passa como um sopro!
Ontem era ainda menina hoje já mulher, e amanhã? Não sei ninguém sabe quanto sua vida vai durar. E o salmista Davi pede a Deus neste mesmo capitulo no verso 04:

“Mostra-me, Senhor, o fim da minha vida e o número dos meus dias, para que eu saiba quão frágil sou.”

Quantos de nós temos esta noção, acho que ninguém. Mas ainda com base bíblica vemos que:

“Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.” Romanos capitulo 8 verso 36

E sabe por que voltamos as nossas casas? É pela graça de Deus, só por ela que não somos consumidos. Quantas e quantas vezes você vê acidentes na rua, perto de sua casa, no caminho para seu trabalho e você não foi atingido. Coincidência eu creio que não!
Trabalho há quase 10 anos e transito em uma rodovia bastante perigosa e é pela graça de Deus que mesmo vendo constantemente acidentes repito pela sua graça não fui atingida. Bem, mas como normalmente o que escrevo tem algo ligado diretamente com o que vivi nesta semana meu esposo passou por esta experiência, é claro que ninguém quer, e nem se imagina passando por momentos de sufoco de perigo de se envolver em um acidente. Mas aconteceu com ele, estava chovendo, e após duas curvas a caminho do trabalho perdeu o controle da direção do carro, rodou, rodou, bateu na mureta, rodou novamente e parou na contra mão da pista bem quantas vezes ele rodou exatamente não sei, mas enquanto rodava cruzou a pista contrária aonde vinha um caminhão... Nossa, mas sabe Deus estava no controle, nada lhe aconteceu, o carro, este sim sofreu as conseqüências, o dano foi material, mas nada se compara ao valor da vida, você consegue mensurar quanto custa a sua vida? Passar por esta situação e ficar vivo, não bater em mais ninguém, não se ferir, não tem preço, é só mesmo a misericórdia de Deus e sua graça sem fim.
 “O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.”
“Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia.”
Salmos capítulo 34 versos 07 e 08.
Quero aqui registrar que Deus tem um plano em sua vida e assim como o salmista afirma Ele conhece sua vida antes mesmo de você nascer:

“Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.”
“Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.” Salmos cap. 139 versos 15 e 16.
Deus te conhece, não foi por acaso de dentro milhares de milhões de espermatozóides você conseguiu fertilizar o óvulo, e nascer, Deus tem planos para você e sua vida apesar de breve como a minha, é um preparatório para a eternidade com Deus.
A vida não acaba com a morte, acredite ou não, nossa alma é eterna e o espírito volta a Deus, a matéria bem essa sim volta às origens, ao pó. Mas seu interior este é imortal, sei que é louco afirmar, mas tenho outra experiência para compartilhar há quatro anos minha mãe faleceu, não sei se alguém já passou por isto, mas quando cheguei ao seu quarto ela ainda ali já desfalecida, tive certeza que era realmente apenas seu corpo ali naquele local, como uma embalagem, vazia, já não estava ali. Como um bebê reconhece sua mãe? Pelo cheiro correto! Pois é reconheci pelo cheiro que não era minha mãe, não tinha mais as características dela, como se sua “seiva” já não estivesse ali.
Pois é assim e tenho por certo que ela está em um lugar chamado “seio de Abraão” aguardando a sua coroa da vida, que esta preparada para aqueles que perseveraram na provação e que amam a Deus como está escrito em Tiago cap. 1 verso 12.
“Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.”
E assim viver a eternidade que a nós foi oferecida por intermédio de Cristo Jesus:
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João cap.3 verso 16.
E ainda:
“Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus.”I João cap. 4 verso 15.
E então agora sabe para onde vais? Se não sabe ainda peça a Deus que lhe dê entendimento, ele escuta suas orações e lhe mostrará no decorrer de sua vida seu propósito, e as coisas tremendas que tem para ti.
Que Deus te abençoe!


2 comentários:

  1. NOSSA!muito lindo, e impressionante todo o texto e os fatos. mostra verdadeiramente como somos pequenos apenas barro, pó e cinza mais DEUS! nos faz mais que vencedores, por mais difícil que seja a situação ele sim é capaz de mudar o rumo da história e envia anjos pra nos guardar! já passei por situações em que ele foi minha fortaleza e meu refugio sem ele, ou melhor sem a presença dele é melhor nem tentar!

    agora falando do blog! é lindo amei virei fã realmente o nome tem tudo a ver obrigada por compartilhar esse cantinho de deu pra sentir que tem todo um sentido especial pra você bjs
    obs: adorei te conhecer!

    ResponderExcluir
  2. Fico muito contente Menina dos olhos de Deus, também fico muito contente em ter te conhecido, conhecido mais uma irmã, que juntas nos encontraremos também no local em que estamos indo. Que Deus complete a obra iniciada em nossas vidas para glória do nome dele! Realmente é algo especial pra mim pois são relatos do que tenho vivido com Deus, isso não tem preço! Obrigada por sua contribuição neste espaço!

    ResponderExcluir