Vintage 2

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Carta à família de Deus #14




Esta publicação é um pouco diferente, pois não fui eu quem a escreveu, mas gostei tanto que pedi autorização para publicá-la, minha prima, psicóloga, linda, querida do coração escreveu pra nossa família, mas percebo que se refere à família de Deus, a que Deus quer. Mantive como foi escrita ok!
Que Deus nos abençoe, obrigada Rafa pela contribuição neste espaço!


Quero compartilhar com minha vcs minha reflexão de hoje...

Hoje uma amiga minha da igreja faleceu, ela tinha a minha idade, fazia contabilidade na UFRJ, cursinho de francês e sonhava com um "príncipe", sonhava em um dia ter filhos, em terminar a faculdade, em viajar, fazer cursos... adorava ir a praia, ficar a toa na internet, ir no cinema, sair com os amigos, como toda menina da nossa idade... só que ela não vai realizar nada disso mais, nem os sonhos, nem os passeios, ela se foi, está com o Senhor... era filha única de uma viúva, e lutava com um câncer há cinco anos... foi através dela que eu fui pra Metodista de Botafogo em 2008, pq um dia ela me deu um folheto na rua e me convidou para o culto jovem...

Fiquei pensando que esse tipo de coisas não pode passar pela nossa vida sem produzir reflexões e mudanças, não adianta chorar nossas perdas, nossos mortos e não aprender nada com isso, não mudar, não transformar, não ser uma pessoa melhor... e se pararmos para pensar, esse é o legado que Jesus nos deixou, sermos como Ele, sermos pessoas melhores! 
Sempre vejo e busco devocionais sobre perdão e amor  pq sempre questiono tudo e todos o tempo todo, e preciso muito aprender sobre isso, rsrs, e as conclusões que chego são sempre as mesmas, não há psicologia que explique o efeito de um ato de perdoar, de amar, de se doar ao outro, nada mais antigo e bíblico que isso, nada melhor para produzir um mundo melhor! hehe 

Nós como família (pq esse e-mail é só pra família) e como igreja temos que viver isso, viver na essência, já que nós ainda estamos por aqui, já que nós ainda temos nossos filhos e nossos maridos, já que nós ainda temos nossa vida... qnt tempo perdemos guardando mágoas, rancor, não falando com fulano por isso, não respondendo ciclano por aquilo, deixando de fazer tal coisa por aquilo outro, e esquecemos e perdemos o que realmente vale a pena...  e isso eu to falando pra mim mesma antes de falar pra qq outro...

As lojas americanas já estão enfeitadas para o Natal, tb já é Natal na Leader Magazine, rsrs, e isso me motivou a escrever... eu sempre adorei Natal, pq posso ver todos vcs que estão lendo esse e-mail, e alguns outros mais, pq posso me reunir a mesa com minha família querida que vejo pouco durante o ano e rir, brincar, comemorar, comer pra caramba... Pq posso ir a praia, no cinema, estudar na UFRJ, quer dizer, agora na UERJ pq passei na pós!! \o/  Pq posso ir pro meu sacrificante cursinho de inglês que não acaba nunca! Pq posso sonhar com meu futuro marido e com meus futuros filhos! Porque posso encontrar cada um de vocês no Natal! A Camila, minha amiga que se foi hoje, não pode mais...

Um beijo a todos... amo vocês,

Rafaela Monteiro.

Que Deus complete em nós a boa obra começada, mais uma vez obrigada Rafa! A PAZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário