Vintage 2

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Pra te adorar! #11



Para que fui feito? Qual a razão da minha existência? O que vim fazer neste mundo? Alguma destas perguntas já passou por sua cabeça? Acredito que muito de nós em algum momento se questiona a respeito do que veio fazer neste mundo, pra que existe.
Esses dias ouvindo uma rádio (on line) ouvi uma pregação que questionava isso e Deus falou profundamente ao meu coração através deste questionamento. Será que você sabe exatamente qual a razão de seu viver? Sei lá parece filosofia de mais eu sei, mas na palavra de Deus diz:
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.
Já tenho entendido que não há coisa melhor para eles do que alegrar-se e fazer bem na sua vida;
E também que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho; isto é um dom de Deus.
Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele.
O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou.

Eclesiastes 3 versos 1 e 2 e de 12 a 15.

Nesta passagem vemos que é um dom de Deus, mas existe uma razão?
Pra que fomos feitos, para que eu sirvo?
Já percebeu como gostamos de musica? Como nossas criancinhas logo que ouvem uma musica conheçam a dançar, quem já viu? Pois é bem assim, pode ser que nem goste da musica, mas você também se parar para reparar vai notar que mesmo sem simpatizar algumas vezes por certa musica logo vai estar com seu pezinho, no ritmo dela, ou até para aqueles que assobiam vão assobiar no ritmo. Temos a musica em nós, o ritmo, e quando muitos juntos cantam é tremendo não é mesmo a energia gerada é incrível! Amo corais, a vibração que tem, a harmonia e tudo mais. Não é por acaso.
Já ouviu o louvor que diz: “pra te adorar foi que nasci oh meu Jesus, meu prazer é te louvar...”. Pois é assim querido, Deus nos fez para o A D O R A R!
Fomos feitos à imagem e semelhança de Deus para o seu louvor, para o louvor de sua glória! Para adoração!
Já mencionei isto aqui antes, mas quero novamente dizer que:

“Sabemos que o ídolo nada é no mundo, e que não há outro Deus, senão um só.” lemos no livro de Coríntios cap. 8 verso 4.

Minha mãe sempre me disse que devemos adorar só a Deus, e afirmava com bastante veemência isto, e entendo hoje porque este posicionamento.
Também mencionei isto na publicação de numero #8, nossa adoração deve ser a Deus, mas muitos oferecem há outras pessoas, e estas por sua vez não conseguem administrar tamanha energia, força, admiração, pois não lhes foi dado receber a adoração, apenas a Deus, muitos sofrem por este motivo sem entender, e se sentem vazios. Pois não há quem preencha o vazio dentro de nós senão Deus mesmo, só ele pode preencher o vazio e nos fazer compreender que somos feitos a sua imagem e semelhança para sua adoração.
E o salmista Davi mesmo sendo quem era homem, cedo precisou conhecer táticas de guerra e se defender, pois cuidava do rebanho de seu pai, afirmava e temos os relatos de sua adoração:
“Dai ao SENHOR a glória devida ao seu nome, adorai o SENHOR na beleza da santidade.” Salmos cap. 29 verso 02.
E quando estamos na presença do Senhor, na beleza de sua santidade rendendo-lhe glórias, entendemos porque fomos feitos, pra que servimos, e quão completos somos, só assim somos, inteiros, na presença de Deus o adorando, este que mesmo em espírito nos sacia e nos preenche de forma que nada e nenhuma experiência deste mundo nos oferecem.
Quando adoramos a quem é devido, nos sentimos completos! Nada nenhum problema pode interferir nesta maravilhosa experiência que é a de servir a um Deus que tem prazer em nos ver felizes, em realizar nossos desejos, dando-nos força para alcançar nossos sonhos e planos. Quantas pessoas nós vemos sofrer por seus deuses, de ter que durante a madrugada oferecer sacrifícios, às vezes se mutilar, fazer coisas tão horríveis, nosso Deus não, ele deseja apenas a adoração, compreendermos quem Ele É, e dar-lhe o louvor que lhe É devido! E nos sentimos bem ao fazê-lo, e não há alegria maior no mundo! Reconhecer nossos erros, reconhecer a soberania de Deus, e dar-lhe toda adoração seja com musicas, danças, atos que testemunhem sobre a soberania dEle nisto está baseada toda adoração. E este mesmo Deus como o salmista diz:
O SENHOR dará força ao seu povo; o SENHOR abençoará o seu povo com paz.”
Salmos 29 verso 11.
Aleluia, A Paz!

2 comentários:

  1. Maravilhoso! esta é a palavra pra descrever tanto o texto quanto o Deus, ele sim é merecedor de toda honra e gloria! Nunca! nos abandona mesmo sendo falho na presença dele, ele abraça sempre ouve as nossas oração e abraça o nosso louvor como verdadeiro sinal de adoração.
    tão bom seria se todos nos vivêssemos eternamente só pra adorar a deus, mesmo assim não seria o suficiente pra agradecer por tudo o que nos fez e ainda ha de fazer.

    ResponderExcluir
  2. Verdade absoluta Menina dos olhos de Deus, mais uma vez obrigada pela sua participação aqui neste espaço, que é só para honra e glória de Deus!
    Aproveito para divulgar sua pagina no face http://www.facebook.com/pages/VIDA/166998860060665 Indico a todos que curtem o TRANSFORMAR - SE para também curtirem pelo face a página VIDA! Obrigada, e Obrigada SENHOR!!!

    ResponderExcluir