Vintage 2

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Quero te seguir, e ser fiel, até o fim... #18


 Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? Números capítulo 23 verso19

Mais um ano vai... Mais um ano vem... O que vai embora e o que permanece em nós?

Quantas palavras ditas neste ano cumpridas? Quantas palavras e promessas sem cumprir? Sou uma pessoa de palavras? Quando afirmo algo vou até o fim? Quantos compromissos? Quantas responsabilidades?

Neste fim de ano é normal termos uma reflexão do que tem sido nossa vida nossas atitudes, nosso comportamento.

É interessante frisar que quando Deus colocou em meu coração o nome TRANSFORMAR-SE queria realmente afirmar que ao longo de nossa caminhada com Ele sofremos transformações porque não há como permanecer igual após Cristo nascer em nós, começamos a ver em nós mazelas, coisas que ao longo de nossa vida neste mundo foram grudando em nós como as cracas-dos- navios mas a partir do momento que passamos por esta experiência com Deus recebemos uma nova visão é claro que o processo acontece á cada um de nós de uma maneira diferente. Mas conforme vamos conhecendo os passos que Jesus deu aqui neste mundo, e à medida que aprendemos com Ele a ter amor ao nosso próximo, a nós mesmos, a nos perdoar por atitudes tomadas indevidas, vamos sendo transformados. Mas Deus há neste não há variação, é imutável, não há nada que tenha prometido que não cumpra bem diferente de nós não é mesmo! Sei que até temos boas intenções, mas faltá-nos compromisso, engajamento, a às vezes até mesmo as circunstâncias nos levam a tomar outras atitudes.

Mas se tem algo que me confunde, me constrange é realmente a fidelidade de Deus. Pode observar, verifica se já viu algum passarinho passando fome? Onde trabalho há um lugar com morangos silvestres e fica uma fila de passarinhos nos fios de luz para se alimentar neste lugar, quando tem chuva as plantas parecem ter sido pintadas de tão verde que ficam, e quando vem aquele sol, é impressionante como tudo muda os passarinhos, a vegetação, a praia, até a cor do mar, da areia muda, e o entardecer, quantas cores diferentes, como é grande a fidelidade de Deus por nós, não percebemos, às vezes, até por egoísmo é sério temos tanto as vezes que nem conseguimos enxergar que tem alguém com menos que nós, só conseguimos ver quem tem mais, verdade ou mentira? E a nossa fidelidade com Deus? Como estamos com Ele autor e criador de nossas vidas. Tenho dedicado de meu tempo, tenho falado de seu amor sem fim, tenho me envolvido com sua obra junto aos membros de seu corpo nesta terra, tenho entregado o que a Ele pertence, pois quando falamos de dízimo da entrega de 10% de tudo o que Ele nos dá, todos pensam em dinheiro, mas poucos se lembram que a fidelidade de Deus é maior que valores em dinheiro, ele nos dá fôlego de vida, temos entregado a Ele 10% de nossas vidas? Que tempo tenho dedicado a Ele? Que planos tenho em que Ele se encaixa? Tudo eu não tenho, mas nada me falta e ao Senhor? O que tens a oferecer?

Não o Senhor não nos cobra, pois além de sua fidelidade Ele nos deu livre arbítrio fica a seu critério ou a mim, a nossa consciência. Ele não vai lhe pedir pra devolver nada.

Mas é tão bom quando damos algo a alguém e esta pessoa se alegra e agradece, e de alguma maneira devolve em atitudes de alegria não é mesmo, a Ele até mesmo com atos de louvor.

A mim vem à mente o louvor:

Ser Fiel

Toque No Altar

De tudo o que eu possa querer
Existe algo que eu desejo mais
É o que arde em meu coração
Eu quero ser fiel até o fim

E honrar a aliança que Tu tens comigo
Custe o que custar
Tomar a minha cruz e te seguir

Ser fiel quero ser fiel
Quero te seguir até a cruz e ser fiel,
Quero ser fiel
Eu vou te seguir e ser fiel até o fim

Eu não posso te negar nos dias das provações
Custe o que custar, serei fiel.

Fiel a Ti!
Queremos te seguir, e ser fiéis, e ser fiéis até o fim! - Amém e amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário