Vintage 2

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Ressuscita-me #16



Cantem de alegria ao Senhor, vocês que são justos; aos que são retos fica bem louvá-lo.

Louvem o Senhor com harpa; ofereçam-lhe música com lira de dez cordas.

Cantem-lhe uma nova canção; toquem com habilidade ao aclamá-lo.

Pois a palavra do Senhor é verdadeira; ele é fiel em tudo o que faz.

Ele ama a justiça e a retidão; a terra está cheia da bondade do Senhor.

Mediante a palavra do Senhor foram feitos os céus, e os corpos celestes, pelo sopro de sua boca.

Ele ajunta as águas do mar num só lugar; das profundezas faz reservatórios.

Toda a terra tema o Senhor; tremam diante dele todos os habitantes do mundo.

Pois ele falou, e tudo se fez; ele ordenou, e tudo surgiu.

O Senhor desfaz os planos das nações e frustra os propósitos dos povos.

Mas os planos do Senhor permanecem para sempre, os propósitos do seu coração, por todas as gerações.

Como é feliz a nação que tem o Senhor como Deus, o povo que ele escolheu para lhe pertencer!

Dos céus olha o Senhor e vê toda a humanidade;

do seu trono ele observa todos os habitantes da terra;

ele, que forma o coração de todos, que conhece tudo o que fazem.

Nenhum rei se salva pelo tamanho do seu exército; nenhum guerreiro escapa por sua grande força.

O cavalo é vã esperança de vitória; apesar da sua grande força, é incapaz de salvar.

Mas o Senhor protege aqueles que o temem, e os que firmam a esperança no seu amor,

para livrá-los da morte e garantir-lhes vida, mesmo em tempos de fome.

Nossa esperança está no Senhor; ele é o nosso auxílio e a nossa proteção.

Nele se alegra o nosso coração, pois confiamos no seu santo nome.

Esteja sobre nós o teu amor, Senhor, como está em ti a nossa esperança.
Salmos cap. 33 versos do 1 ao 22.

Deus conhece tudo que fazemos conhece nosso coração, pois nos fez...
Queridos que palavra profunda! Têm muita gente que pensa que foi por acaso que veio parar aqui neste mundo, em sua família, em sua cidade, em seu País, mas sabe de uma coisa, não foi! Nada foi por acaso, Deus conhece a ti e a mim, e tão profundamente que nem nós mesmos nos conhecemos. Mas sabe o que o autor deste capítulo, não realmente ele não era perfeito, Davi teve falhas, ele também era de carne e osso e como era homem de batalha, tinha sangue correndo em suas mãos, homem forte, junto com outros promoveu grandes batalhas, matou muitos homens, e uma vez inclusive para esconder um erro seu. Mas sabe a diferença de Davi, este mesmo homem de fibra, que ainda pequeno derrubou um gigante, era sua fé, sua confiança e temor em Deus, e sabe do que mais, ele era transparente com Deus, quando ele estava com problemas, ele estava com problemas! Ele se humilhava na presença do Deus de sua fé, jejuava se quebrantava, se vestia de pano de saco, e se cobria de cinzas, porém quando Deus determinava inclusive contra a sua vontade muitas vezes como foi quando morreu a criança fruto de seu relacionamento com a mulher do homem que havia mandado matar, ele recebia de Deus sem questionar, se colocava de pé, tomava seu banho e aceitava os planos de Deus, o propósito do Senhor. Porque ele como ninguém sabia que ninguém, ninguém neste mundo físico pode livrar como o Senhor dos exércitos, o poderoso Senhor das batalhas, e não estou falando apenas de guerras onde há sangue pra ver, mas principalmente das batalhas que ninguém vê as que são travadas dentro de nós, de cada um de nós, é por este motivo que Ele conhece os corações! Têm alguns que acreditam, em carros, e outros em cavalos, uns em sua própria força, outros em seus bens... Nós sabemos e Davi mesmo relatou isto também, mas há uma enorme diferença em quem espera no Senhor... Aqueles que temem a Deus como autor de nossas vidas de nossas histórias. E confesso como é bom ter em quem esperar! Porque Ele protege e firma a esperança no seu amor, livra-nos e nos garante VIDA mesmo em tempo de fome!
Quem pode livrar como o Senhor?
Nossa! A minha esperança esta no Senhor, só ele é o meu auxílio, a minha proteção.
Nele se alegra meu coração, pois confio em seu nome!
Ele faz como fez com Lázaro mesmo estando morto como contam os relatos e como diz o louvor:

Estão tentando sepultar minha alegria
Tentando ver meus sonhos cancelados
Lázaro ouviu a Sua voz
Quando aquela pedra removeu
Depois de quatro dias ele reviveu
Mestre, não há outro que possa fazer
Aquilo que só o Teu nome tem todo poder
Eu preciso tanto de um milagre.


Remove a minha pedra
Me chama pelo nome
Muda a minha história
Ressuscita os meus sonhos
Transforma a minha vida
Me faz um milagre
Me toca nessa hora
Me chama para fora
Ressuscita-me

Tu És a própria vida
A força que há em mim
Tu
És o filho de Deus
Que me ergue pra vencer
Senhor de tudo em mim
ouço a Tua voz
Me chamando pra viver
Uma história de poder

Creia! A fé de Davi que foi chamado amigo de Deus era de um menino, que mesmo sendo pastorzinho de ovelhas, mesmo sendo o menor de sua família, mesmo com muitos que também duvidaram dele, o próprio profeta que Deus havia enviado para ungir a Davi como Rei, mesmo este ao ver Davi, depois de todos os seus irmãos mais fortes, só pode ungir a Davi ao ouvir a confirmação de Deus que era este o escolhido por seus próprios olhos não sabia quem era o escolhido.
Você é o escolhido de Deus, é o seu nome que ele chama, é a tua vida que Deus vai Ressuscitar saia do lugar de conforto de sua vida, lugar de conforto mais de quem esta vendo a vida passar, estando em lugar de morte. Deus tem planos grandes pra tua vida pra tua família, assim como foi na vida de Davi, no tempo de Deus ele vai te levantar, foi Davi que de pastor de ovelhas virou rei de Israel e reuniu um tesouro grandioso para que o templo do Senhor fosse erguido por seu filho Salomão, e lembre-se que não é o tamanho que importa, pois Davi ainda era pequeno aos olhos humanos quando derrubou o gigante Golias, também não é a condição, pois Lazaro estava morto, apenas deposite sua confiança no Senhor, o primeiro passo vai ser derrubar o gigante, vencer a morte espiritual, mas esse é só o primeiro passo, tem um longo caminho a ser percorrido, mas Deus te chama pra viver... Uma vida de poder!
Viva o sobrenatural de Deus para tua vida! Ressuscita – me!

Nenhum comentário:

Postar um comentário