Vintage 2

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Confiar em Deus! #23


Vendo esta imagem me lembro da seguinte passagem que diz:
Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 
1 Pedro cap. 5 verso 7

E ainda lemos neste capítulo:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá. 
verso 10.

Na nova versão internacional fica da seguinte forma: O Deus de toda a graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido durante pouco de tempo, os restaurará, os confirmará, lhes dará forças e os porá sobre firmes alicerces. 
1 Pedro cap. 5 verso 10.

Nos últimos dias passei por uma situação inusitada não estava contente com minha posição na empresa que trabalho e estava muito triste, me arrastando, estava esperando meu gerente voltar de férias para conversar com ele. Apesar de não querer me desligar da empresa onde estava não dava mais. Havia orado ao Senhor me derramado na presença dele aberto mesmo minha alma e supliquei que me respondesse em 7 dias que era o prazo que eu tinha até que meu gerente voltasse. Pedi que abrisse uma nova porta, sei lá, enviei currículo pra tudo quanto foi lugar afinal não sabia como Deus agiria, mas comecei a me mover em realizar algo novo, não sabia ao certo, mas estava confiando em Deus... Mas confesso que de tudo que pensei, e claro como ser humano planejei nada aconteceu, no fundo sabia que seria mandada embora e já havia me contentado com isso. Não havia lugar na empresa para me encaixar. Minha conversa acabou sendo na segunda-feira mesmo antes do meu gerente voltar com minha gerente geral e pude abrir também meu coração e falar de minha insatisfação. Quando meu gerente chegou já estava quase tendo um “treco” queria saber da resposta de Deus, Já havia conversado na segunda-feira e era quinta-feira e nenhuma novidade, Fiquei ansiosa, então conversei com minha pastora, oramos e naquela noite entreguei meu futuro mais uma vez nas mãos de Deus, e pude de verdade descansar no Senhor. E na sexta-feira até o almoço não havia ainda nenhuma notícia, mas fiquei no aguardo, porém sentindo que seria realmente o momento de meu desligamento, sabe quando Deus para de responder, não ouvia nenhuma palavra, só havia silêncio, nenhum sinal, nada.
Sabe nestes momentos estamos sendo testados, mas percebi também que as pessoas podem ver à Deus pelas nossas vidas, alguns que sabiam o que estava acontecendo vieram me perguntar, nossa você não esta preocupada não? Parece tão tranqüila! Está tudo bem?
Claro que queria uma resposta, mas sabia que Deus estava trabalhando e independente da resposta estava confiante.  Percebo isto também, muitos confiam em si mesmos, em suas capacidades, mas nós que acreditamos em Deus sabemos que nada disso fará a diferença se não for à vontade D’ele.
E logo após o almoço por volta das 14h30 me chamaram e onde não havia vaga, naquele minuto uma pessoa pediu para ser desligada da empresa, já estava no setor há 12 anos, e foi assim que Deus fez.
De verdade não era o que eu imaginei, na hora nem pude aceitar, a pessoa era por acaso alguém muito querida, de confiança, achei estranho, pois não havia feito nenhum comentário dizendo que sairia da empresa, pedi um tempo pra pensar, e sei que também deixei interrogações a este respeito, mas precisava conversar com Deus ouvir o seu falar e mesmo amados sem compreender, entender que esta era a sua vontade. Maior do que qualquer outra circunstância. E novamente Deus me fez confiar no seu agir confesso que ainda não sei o que tem preparado neste lugar, nesta nova etapa na minha vida, mas estou certa de que:
"Como está  escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para aqueles que o amam". 1 Coríntios cap. 2 verso9.
Confiar em Deus!!! Este é  o desafio... Fique na Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário