Vintage 2

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Filho ou Criatura?! #22



Já percebeu quantas vezes ouvimos dizer: “sou filho de Deus” ou então “não sou dono do mundo, mas sou filho do dono”, agora te pergunto será?
Qual a diferença entre ser criatura e ser filho de Deus você sabe?
Pois é tem muita gente que se sente filho, mas tem vivido uma vida onde tudo que o Pai tem pra oferecer não chega até ele, por que será?

A palavra de Deus diz no livro de Gênesis cap. 01 verso 27 o seguinte:

E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.


De acordo com o dicionário (http://www.dicio.com.br/criatura/)

Significado de Criatura

S.f. Todo ser criado.
Bem comparando a passagem que diz que Deus criou e o significado de criatura, entendo que todos somos criaturas de Deus.
Agora vejamos e filhos? Então qual é mesmo a diferença?

Descrição que temos quando procurado é:

Filho é o nome que se dá a cada um de nós, como descendente, em relação a seu pai e à sua mãe.  (fonte http://pt.wikipedia.org/wiki/Filho).

Agora veja, filho é descendente em relação ao seu pai e mãe, quem os gerou! Isto me lembra outro fato bíblico.

João cap. 3 versos do 01 ao 07

E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.
Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.
Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.
Ora, como pode um homem sendo velho, ou uma mulher nascer de novo?

Pois bem queridos era bem aqui que eu queria chegar, somos todos: criaturas de Deus. Porém para sermos filhos precisamos nascer de novo, receber o direito de descendentes e relação direta ao nosso Pai do céu.

O que falo é sobre nosso corpo espiritual queridos, como Cristo falou a Nicodemos naquele dia, “o que é nascido da carne é carne, o que do Espírito é do Espírito”.

Aí volto a dizer às vezes vivemos coisas queremos coisas que são do direito de ser filhos, mas ainda somos criaturas, criaturas não herdam não possuem direito.
Não quero dizer com isso que Deus não seja justo, pois a palavra dele também afirma que:

Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
Mateus cap. 5 verso 45

Deus é justo e fiel em nossas vidas querido, não tenho duvida agora herdar tudo que Ele nos promete se confessarmos a Jesus como Senhor de nossas vidas, e se nascermos de novo... Nada pode se comparar a isso, não tem duvida.
Quem sabe logo falamos sobre esses direitos, mas hoje não, hoje Deus apenas quer lhe chamar a atenção para o que tens sido FILHO ou CRIATURA?
Fique na Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário