Vintage 2

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Uma nova história #19


 O jogador de futebol Neymar teve um bom desempenho no jogo Santos x Atlético Paranaense no último dia 20/12/2011. E um programa de TV concedeu ao jogador que escolhesse um música para servir de trilha sonora da exibição dos 04 gols que marcou. Neymar, por sua vez, escolheu a música de Fernandinho “Uma Nova História”.

http://musica.gospelmais.com.br/neymar-pede-uma-nova-historia-de-fernandinho-no-programa-fantastico.html

Achei muito interessante.

A musica faz menção a um trecho da palavra de Deus onde o povo que acreditava em Deus como único Senhor ainda habitava em tendas como peregrino, sem ter um lugar definido, e neste caso específico fala da vida de um casal que não podiam ter filhos, mesmo com todas estas incertezas, entre peregrinação, noites passadas em tendas, e a falta de um filho... Deus vem até este homem de fé que não se opôs a vontade de Deus e atendeu prontamente, quando este lhe disse:

Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. Gênesis capítulo 12 verso 1.

E foi também a este mesmo homem cheio de fé, crendo no invisível, no impossível que Deus disse:

Depois destas coisas veio a palavra do SENHOR a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão.
Gênesis 15:1

E ainda:

E eis que veio a palavra do SENHOR a ele dizendo: Este não será o teu herdeiro; mas aquele que de tuas entranhas sair, este será o teu herdeiro.

Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência.

E creu ele no SENHOR, e imputou-lhe isto por justiça.
Gênesis 15:4-6

Hoje não temos outra palavra se não esta mesma que ecoa no tempo de Deus para tua vida. Não conheço teus sonhos. Teus desejos e anseios, mas neste momento Deus tem aberto a janela, tem lhe trazido pra fora para ver com olhos da fé o que Ele tem preparado pra ti. Se é uma casa, se é um filho, um emprego, eu não sei, mas uma nova historia Deus em pra ti! Um novo ano se inicia uma página em branco para que você possa escrever sua historia e Deus te diz – Te abençôo meu filho, minha filha, a ti lhe dou o melhor desta terra.

A palavra de Deus diz que bem aventurados os que não virão e creram, só podemos contemplar com os olhos da fé. Mas o Senhor mediante a nossa fé pode realizar milagres. Só preciso crer.

Muito bom que muitos tem sido contagiados com estas palavras de vida, assim como foi com Neymar, que se identificou com as palavras deste louvor que são na verdade o relato bíblico da historia de Abraão, mas que pode por meio da fé se tornar a minha historia, a sua história, a história dele.

Eu sei que Deus tem sempre a quem quiser uma nova história:

Uma Nova História

Fernandinho

Sai de tua tenda
Oh filho meu, te mostrarei as estrelas do céu
Sai de tua tenda
Oh filho meu, te mostrarei a areia do mar

Será que podes contar?
Será que podes imaginar?
Tudo aquilo que sonhei para ti, filho meu?
O que minhas mãos fizeram para ti, filho meu?
Minha benção será sobre ti

Uma nova história Deus tem pra mim
Um novo tempo Deus tem pra mim
Tudo aquilo que perdido foi
Ouvirei de sua boca, te abençoarei.

Que Deus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário