Vintage 2

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Chegou o carnaval #26



Mulheres rebolando nas esquinas dançando semi-nuas e as passistas nas avenidas, salões hiperlotados, fantasias emoções, sensualidade a flor da pele e os corações
Voltados à cobiça e ao entretenimento o, muitos dizem que é cultura outros divertimento, tudo isso dura apenas um momento, eu lhe pergunto afinal onde estão todo o divertimento, centenas agredidos, centenas roubadas, centenas de acidentes e feridos milhares de carros, quantas vidas destruídas arrasadas, quantas pessoas pelo vírus da AIDS foram contaminadas, 35 mortos em acidentes, 18 suicídios, 32 homicídios, 54 só na capitalestatistica passada do nosso carnaval é.
Chegou o carnaval Chegou o carnaval! Não vejo nada, nada vejo de legal não... (P.Luo)
Estes dias tem sido muito difíceis eu sei, sei também que muitos discordam afinal nem todo mundo pensa igual, mas afinal o que é o carnaval? Lembrei-me de uma cena do filme Rio em que a dona do pássaro “Blue” chega ao Rio de Janeiro em pleno carnaval e vê pelas ruas moças e várias outras pessoas semi-nuas, rebolando, passistas e pergunta se a moça é dançarina profissional, pra estar daquele jeito, imagina quase “pelada” rebolando pela rua à toa? E por fim quem a acompanha explica que é carnaval e que na verdade a moça se trata da dentista dele... Enfim, justificando a cena.
Na verdade me pergunto todos os anos para onde vai todo o dinheiro arrecadado no carnaval? Todas aquelas fantasias, todo luxo usado, tudo, tudo, sabe quanto foi investido para ampliar o sambódramo, mais de R$300.000,00 para finalizar o projeto inicial, e que foi inaugurado em 12/02/2012 totalizando um publico de 75 000 mil pessoas, que pagam para estar neste lugar, agora lhe pergunto para onde vai este investimento todo? Sabemos que foi a AMBEV patrocinou a obra de R$300.000,00, mas qual o real interesse neste patrocínio eu não sei. O que quero dizer com estes dados é que por mais que as pessoas pensem estar se divertindo, há um lucro exorbitante nisto tudo, de interesse dos que estão governando em manter os lucros, pois estes certamente não estarão no desfile por mais “divertido” que pareça, e quem realmente pensa estar se divertindo, que são pessoas inclusive muitas vezes que economizam o ano inteiro para estar ali nem sabem ou fazem de conta que não sobre o real interesse nisto tudo..., a seguir veja mais um trecho da música que diz:

Não desperdice sua vida numa ilusão, sua vida vale mais que uma ilusória diversão, ninguém nasceu para ser triste acredite, a alegria existe, mas em pecar não consiste, pois Jesus morreu na cruz pra pagar nossos pecados, para que todo que nele crê seja salvo e perdoado, olhe pra cruz é um convite que eu lhe faço, conheça Jesus sinta de perto seu abraço, sei que do que estou falando não é absurdo, experimentei quase de tudo que existe nesse mundo, só em Cristo está à verdadeira paz e não na ilusão banal em que consiste o carnaval. (P. Luo)
Sou bacharel em turismo e sei que muitos consideram uma festa cultural, mas de verdade tanta criatividade utilizada em 4 dias o que sobra depois de tudo... Só cinzas...
Meninas, meninas, simplesmente meninas, comércio de prostituição, a infância brasileira, exploração, magnatas enriquecem o povo se diverte se mata ao som da batucada, se afogando nas drogas e toda essa sujeira, será que eu posso chamar isso de cultura brasileira, cultura nada disso não há cultura nisso, sua vida vale mais do que todo esse lixo, não tenho nada contra o samba pois o rap também é cultura de rua, só condeno toda a baixaria que acontece nesses dias, sou cristão e esse é minha ideologia,quatro dias de ilusão depois tudo acaba, volta a miséria desempre a toda essa gente no restante do ano vive muito mal,afogando suas magoas na miséria do carnaval do carnaval é! (P. Luo)
A ira de Deus cairá sobre os que amam a imoralidade lasciva e aprostituição, adultério avareza e toda má inclinação, pode ser que você esteja nessa para esquecer, uma dor do passado ou um vazio preencher, mas aí se liga na parada sabe melhor que eu que isso não adianta nada, o governo se preocupa mais com o lucro ecom o dinheiro, do que com a saude do cidadão brasileiro, mas você não é obrigado a tomar parte nisso arrependa -se, põe um fim em tudo isso, é pois realmente não há o que comemorar, enquanto morre tanta gente mas simplesmente o povo vive muito mal afogando suas mágoas na miséria do carnaval do carnaval é. (P. Luo)
Chegou o carnaval Chegou o carnaval! Não vejo nada, nada vejo de legal não
Chegou o carnaval Chegou o carnaval! Maldita festa nova Babilônia atual. (P. Luo)
Para finalizar e completar tudo que o Senhor tem colocado em meu coração quero dizer que este texto é para aplicação pessoal, e tenho por certo que a mim primeiramente  me serve, e louvo a Deus que tantos e tantos outros se sirvam do mesmo sentimento, pois é pelo Santo Espírito de Deus. A palavra de Deus que vem ao meu coração é para minha própria reflexão, com base nestes fatos é claro mas que frutos tenho deixado?, Esta palavra afirma que:

Não julgueis, para que não sejais julgados.
Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.
Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem.
Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.
E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?
E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?
Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?
Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.
Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.
E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina;
Porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas. 
Mateus 7:1-29
Fique na PAZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário