Vintage 2

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Mais de Deus #24



Queremos mais de Deus, mas nos doamos tão pouco!
Será que estou exagerando?
...
Mas todo dia queremos algo, uma benção, a proteção, uma porta aberta, uma nova porta aberta – uma oportunidade, um milagre, inúmera as coisas que queremos, mas quando falo em doação quero dizer quanto de seu eu você tem oferecido a Deus? De seu tempo, de sua vida, seu compromisso.
Certo é que nada se compara ao que recebemos de Deus todos os dias, mas ainda assim quando vêm as dificuldades do nosso dia-a-dia é que percebemos a necessidade que temos de Deus. Só nestes momentos é que sentimos necessidade de termos comunhão com Ele. Mas sabe que percebo que este é um fator de suma importância e determinante em nossas vidas. Vemos por exemplo a vida de Daniel:

E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar.
Ora, Deus fez com que Daniel achasse graça e misericórdia diante do chefe dos eunucos.
E disse o chefe dos eunucos a Daniel: Tenho medo do meu senhor, o rei, que determinou a vossa comida e a vossa bebida; pois por que veria ele os vossos rostos mais tristes do que os dos outros jovens da vossa idade? Assim porias em perigo a minha cabeça para com o rei.
Então disse Daniel ao despenseiro a quem o chefe dos eunucos havia constituído sobre Daniel, Hananias, Misael e Azarias:
Experimenta, peço-te, os teus servos dez dias, e que se nos dêem legumes a comer, e água a beber.
Então se examine diante de ti a nossa aparência, e a aparência dos jovens que comem a porção das iguarias do rei; e, conforme vires, procederás para com os teus servos.
E ele consentiu isto, e os experimentou dez dias.
E, ao fim dos dez dias, apareceram os seus semblantes melhores, e eles estavam mais gordos de carne do que todos os jovens que comiam das iguarias do rei. 
Daniel 1:8-15

Logo vemos que Daniel não era como os demais jovens, vamos falar em nosso tempo quantos você conhece que faria o que fez Daniel? Logo vemos as diferenças na vida dele e ele as fez transparecer para aquele chefe dos eunucos no simples fato de não se contaminar com as iguarias do rei.

Como é difícil não é mesmo, quantos de nós, se contaminam se deixa levar, a desculpa sempre à mesma – São as dificuldades! Dizem, e tantas outras desculpas, enfim, mas é por este motivo que não vemos o milagre de Deus em nossas vidas, você percebe isso? O único empecilho que temos somos nós mesmos, nossa carne, eu sei bem como é vivo esbarrando em mim mesma. Mas luto todos os dias contra mim mesma, contra a minha vontade. O apóstolo Paulo dizia isto também esta registrada na Bíblia, mas assim é a vida lutar todos os dias, não nos conformarmos com esses dias, mas estamos tão pálidos, tão comuns, precisamos ser como Daniel, não nos contentar com este mundo ser a transformação, A mais é difícil “né”... No meio da galera todo mundo fazendo por que eu não?...
Cada um sabe de si, o que eu sei é que:

Agora, pois, se estais prontos, quando ouvirdes o som da buzina, da flauta, da harpa, da sambuca, do saltério, da gaita de foles, e de toda a espécie de música, para vos prostrardes e adorardes a estátua que fiz, bom é; mas, se não a adorardes, sereis lançados, na mesma hora, dentro da fornalha de fogo ardente. E quem é o Deus que vos poderá livrar das minhas mãos?
Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei Nabucodonosor: Não necessitamos de te responder sobre este negócio.
Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei.
E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.
Então Nabucodonosor se encheu de furor, e mudou-se o aspecto do seu semblante contra Sadraque, Mesaque e Abednego; falou, e ordenou que a fornalha se aquecesse sete vezes mais do que se costumava aquecer.
E ordenou aos homens mais poderosos, que estavam no seu exército, que atassem a Sadraque, Mesaque e Abednego, para lançá-los na fornalha de fogo ardente.
Então estes homens foram atados, vestidos com as suas capas, suas túnicas, e seus chapéus, e demais roupas, e foram lançados dentro da fornalha de fogo ardente.
E, porque a palavra do rei era urgente, e a fornalha estava sobremaneira quente, a chama do fogo matou aqueles homens que carregaram a Sadraque, Mesaque, e Abednego.
E estes três homens, Sadraque, Mesaque e Abednego, caíram atados dentro da fornalha de fogo ardente.
Então o rei Nabucodonosor se espantou, e se levantou depressa; falou, dizendo aos seus conselheiros: Não lançamos nós, dentro do fogo, três homens atados? Responderam e disseram ao rei: É verdade, ó rei.
Respondeu, dizendo: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem sofrer nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus.
Então chegando-se Nabucodonosor à porta da fornalha de fogo ardente, falou, dizendo: Sadraque, Mesaque e Abednego, servos do Deus Altíssimo, saí e vinde! Então Sadraque, Mesaque e Abednego saíram do meio do fogo.
E reuniram-se os príncipes, os capitães, os governadores e os conselheiros do rei e, contemplando estes homens, viram que o fogo não tinha tido poder algum sobre os seus corpos; nem um só cabelo da sua cabeça se tinha queimado, nem as suas capas se mudaram, nem cheiro de fogo tinha passado sobre eles.
Falou Nabucodonosor, dizendo: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, que enviou o seu anjo, e livrou os seus servos, que confiaram nele, pois violaram a palavra do rei, preferindo entregar os seus corpos, para que não servissem nem adorassem algum outro deus, senão o seu Deus.
Por mim, pois, é feito um decreto, pelo qual todo o povo, e nação e língua que disser blasfêmia contra o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, seja despedaçado, e as suas casas sejam feitas um monturo; porquanto não há outro Deus que possa livrar como este.
Então o rei fez prosperar a Sadraque, Mesaque e Abednego, na província de babilônia. 
Daniel 3:15-30

Que o Senhor lhe faça prosperar conforme sua disponibilidade, assim como a mim também e minha disponibilidade, quanto menos de mim, mais de Deus. A Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário