Vintage 2

quarta-feira, 30 de maio de 2012

A minha alma suspira por ti durante a noite; e logo cedo o meu espírito por ti anseia... #40



A minha alma suspira por ti durante a noite; e logo cedo o meu espírito por ti anseia, pois, quando se vêem na terra as tuas ordenanças, os habitantes do mundo aprendem justiça. 
Isaías 26:9

À noite, semana passada de quinta-feira para sexta-feira não podia dormir, pensei que passaria a noite toda acordada, e posso dizer que nunca foi assim sempre dormi bem, muito bem. Pois é, mas tenho percebido que Deus nos usa mesmo quando não temos muito tempo, e pode ser durante a madrugada. Tenho percebido durante algum tempo que não sou acordada sem uma razão, sempre há algum motivo, então sempre que não posso dormir dedico este tempo a orar. Percebo que Deus tem me usado desta forma, pois sempre que oro e normalmente me lembro de alguém por quem devo orar, logo durmo com sensação de dever cumprido, não dá pra explicar este sentimento, mas nem sempre acerto de primeira ou nem sempre é apenas para orar por uma só pessoa. Às vezes passo por um tempo orando por mais de uma pessoa, às vezes pela minha própria família. Mas neste ultimo dia tudo foi diferente, orei durante muito tempo mesmo, e me lembrava das pessoas, e orava, quando terminava pensava bem então vou dormir, e nada, então orava mais uma vez por outro propósito, e nada novamente, e foi assim durante quase toda a noite e senti que realmente não cheguei ao foco neste dia, sabe quando oro por alguém sinto através do Espírito de Deus que era por esta pessoa que devia orar, e claro que também orei por várias pessoas que precisavam de oração, mas especificamente naquele dia não sabia mais por quem orar, então orei por minha filha e meu esposo e ainda um tempo depois sem dormir permaneci procurando entender, mas acho que meus ouvidos não puderam ouvir a voz do Espírito naquele momento, mas logo pela manhã tudo ficou claro pra mim. Pois é querido por quantas vezes oramos por tantas pessoas e nos esquecemos de colocar as nossas vidas no altar das orações. Foi bem isso que aconteceu, logo de manhã bem cedinho ouvi nitidamente o Espírito de Deus que me dizia por ti também, por sua vida deve orar, e orei naquele momento sem imaginar o que Deus tinha pra minha vida.
À tarde neste dia entrei na internet em uma rede social e li o versículo que diz:
Tu guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia. 
Isaías 26:3
E este texto falou tanto em meu coração, que fui buscar on line mesmo o que dizia ele na íntegra e quero compartilhar contigo os trechos que mais me falarão ao coração:

Confiem para sempre no Senhor, pois o Senhor, somente o Senhor, é a Rocha eterna. 
Isaías 26:4

A vereda do justo é plana; tu, que és reto, torna suave o caminho do justo.
Também no caminho das tuas ordenanças esperamos em ti, Senhor. O teu nome e a tua lembrança são o desejo do nosso coração.
A minha alma suspira por ti durante a noite; e logo cedo o meu espírito por ti anseia, pois, quando se vêem na terra as tuas ordenanças, os habitantes do mundo aprendem justiça.
Ainda que se tenha compaixão do ímpio, ele não aprenderá a justiça; na terra da retidão ele age perversamente, e não vê a majestade do Senhor.
Erguida está a tua mão, Senhor, mas eles não a vêem! Que vejam o teu zelo para com o teu povo e se envergonhem; que o fogo reservado para os teus adversários os consuma.
Senhor, tu estabeleces a paz para nós; tudo o que alcançamos, fizeste-o para nós.
Ó Senhor nosso Deus, outros senhores além de ti nos tem dominado, mas só ao teu nome honramos. 
Isaías 26:7-13

Que palavra abençoada parecia pra mim um resumo de tudo que senti durante a noite orando por pessoas que amo, e pela manhã pela minha própria vida.
E somente Ele é a Rocha Eterna queridos, só há um Deus, um único Senhor.
E para que minha alegria fosse completa a tardinha ainda, conheci uma pessoa com a qual trabalho a uns 4 anos pela internet, por e-mail, e por telefone, mas que nunca havíamos nos visto, e para minha surpresa ela trazia palavras como se tivesse lido o texto acima confirmando tudo o que Deus tem feito em minha vida. Não te conheço, mas sei que Deus tem planos para tua vida também, busque a presença Dele, em orações, não só pela vida de seus amigos, e parentes, mas também por sua vida, que o Senhor acrescentará tudo o que precisas, como está escrito: tudo o que alcançamos, fizeste-o para nós. Ó Senhor nosso Deus, outros senhores além de ti nos tem dominado, mas só ao teu nome honramos.


Fique na Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário