Vintage 2

terça-feira, 31 de julho de 2012

Tempo para Tudo! #48



Todo mundo bem assim eu imagino já conhece bem esta passagem, mas vale à pena lembrar, pois muitos são campeões em pular etapas, então lá vamos:

Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu: 
Eclesiastes 3:1

E também:

Tenho visto o fardo que Deus impôs aos homens.
Ele fez tudo apropriado a seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim este não consegue compreender inteiramente o que Deus fez.
Descobri que não há nada melhor para o homem do que ser feliz e praticar o bem enquanto vive.
Descobri também que poder comer, beber e ser recompensado pelo seu trabalho, é um presente de Deus.
Sei que tudo o que Deus faz permanecerá para sempre; a isso nada se pode acrescentar, e disso nada se pode tirar. Deus assim faz para que os homens o temam. 
Eclesiastes 3:10-14

Bom saber que o Senhor fez tudo apropriado a seu tempo não é mesmo, e dentro deste tema quero entrar um pouco no assunto sobre relacionamento a dois, quando conhecemos alguém, que temos sentimentos por ela, normalmente se quer estar junto e o desejo é de construir juntos um futuro sólido que só é possível claro com Deus sobre todas estas coisas. Agora quando pulo etapas, e normalmente isto acontece, pois Deus não foi entronizado, em seu devido lugar no relacionamento, fato é que sofremos as conseqüências de nossas atitudes. Imagine se você hoje conhece alguém, e você esta com sei lá uns 15 anos, começa a namorar, e permanece com ela, você consegue se imaginar namorando por uns 10 anos? Parece meio louco perguntar algo assim, mas se não se imagina namorando com ela não devia nem ter começado, mas voltando a estatística da palavra de Deus, tudo tem seu tempo, e então vocês começam a namorar, então noivam, casam e com 25 já vai ter no mínimo um filho! Ué achou estranho? Mas é bem normal que assim aconteça, isto ainda respeitando os fatos, pois sabemos que muitos não se casam e já possuem filhos, pois, pularam as etapas, sabemos disso, agora mesmo respeitando as etapas, percebemos que estar com 25 anos casados com filhos talvez não seja o ideal, se formos pensar que estes indivíduos estudam, foram a faculdade, buscam estabilidade financeira, individual, buscam crescimento profissional, agora acrescente todas estas coisas e mais o casamento e filhos, enfim, acho que já me entenderam né!
Tempo pra tudo, temos tempo pra tudo à questão é que o mundo hoje gira em torno da concupiscência da carne, tudo que é lascivo atrai, mas estas coisas não agradam a Deus, não mesmo! Então se esta com seus 15, 16, 17 acredito que seu foco deve ser outro, deve ser se formar, entrar pra faculdade, ser um bom profissional, conhecer alguém, sim porque não, o fato é que estamos muito acelerados em questões de coração, quando não temos as outras condições de sustentar um relacionamento. Entendam-me bem, não estou julgando ninguém, o que quero é trazer uma reflexão sobre nossos comportamentos a luz da palavra de Deus, para que possamos também entender que muitas vezes existem relacionamentos que não perduram pois ambos estados despreparados financeiramente, e como se vive sem dinheiro, só com amor? Claro que o Amor sem duvida alguma é a parte mais importante porem todas as etapas, estar formado, ter um emprego, esta bem consigo mesmo, com Deus assim todas estas coisas estarão contribuindo para que ao encontrar a pessoa certa, o momento também será o correto, onde não haverá brechas para que o inimigo possa tentar lhes tirar do foco, e assim o passo final será selar o relacionamento, casando, e então, dando seguimento, e tendo filhos, e tudo dentro do tempo maravilhoso de Deus pras nossas vidas! Simples assim sem dores, nem constrangimentos desnecessários onde possa superabundar a graça de Deus.
Que o Espírito do Senhor testifique em sua vida como foi na minha para glória do nome dele, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário