Vintage 2

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Mundo de Fantasias #63



Bem hoje, tenho algo muito forte pra compartilhar, mas é o que Deus tem falado comigo neste dia. Fato é que muitos estão vivendo em um mundo de fantasias... Pode até ter haver com as datas que a cada dia ficam mais malucas e o mundo, achando que tudo é lindo, e se embrenhando nisto tudo, mas o povo, você, eu que somos chamados por Deus precisamos estar atentos sobre como estamos vivendo. Vejo todos os dias pessoas, que parecem ter nascido como diria o ditado “com o Rei na barriga”, e não possuem si quer uma casa própria, pessoas que usam roupas de marca, e que não tem uma fruta pra comer em casa, mas o celular é o ultimo modelo lançado, mas os estudos não alcançaram o 5º ano. Que mundo é este de fantasias, a TV, as revistas e tantos outros veículos de divulgação vendem uma vida fútil, na maioria das vezes, quando estes não estão dentro de um segmento claro, estou mencionando com base no que vemos neste mundo como um todo. Não me levem a mal, mas estou falando loucura? Fica claro que o importante nos dias de hoje é o que você “tem” isso que importa, e não quem você é, o que pensa, afinal, ...pra que pensar?! Importante é estar igual a todo mundo, ter o “i” do momento, ter a roupa “X” estar na rodinha “tal”, isto é importante , o status é o mais importante, mas se você não pode levar ninguém em sua casa melhor, ninguém precisa saber como é de fato sua vida não é mesmo, viver de fantasias é bem melhor, mas bonito, mais interessante, como na novela, tudo faz-de-conta.

Confesso que é triste viu, se nos dias de hoje você é original, tá arriscado a arranjar uma inimizade, e se não se vestir como a maioria nossa, tá cafona, o “lance” me desculpem o termo é mostrar o “popozão” quanto mais formas a mostra melhor, afinal “o que é bonito é pra mostrar” aff, mães, com crianças pequenas, muitas das vezes, sem estar realmente casadas, fazendo tratamentos estéticos “lipos” etc, etc, pra ficar bonitas afinal querem estar  na “balada” ter que estar bonita, há ... e se o “ajuntamento “ não deu certo, arranja outro, fala sério! E assim muitos têm vivido, e quando chegam a suas casas voltam para se esconder, de suas realidades, aquelas que só vêm à tona em seu quarto, no seu momento de solidão, mas tudo bem amanhã começa tudo de novo, e depois de novo, e de novo...  

Tudo tem um tempo e a palavra de Deus diz isto, e até quando se vive assim? A vida muitos dizem ser uma passagem, mas é para uma vida muito mais ampla, duradoura, eterna, quantos destes que vivem em um mundo de fantasias vai sobreviver, e alcançar a salvação, será que tenho vivido de verdade, buscado a verdade, como tenho vivido?  Minha prioridade são as coisas que tenho, pra eu poder mostrar na rua, ou quem eu tenho? Quem é mesmo a minha família? Quem me dará apoio caso um dia (longe de nós) adoeça? Porque todas estas perguntas????
A palavra de Deus diz:

Deixando, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações,
Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo;
Se é que já provastes que o Senhor é benigno;
Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.
Por isso também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; E quem nela crer não será confundido.
E assim para vós, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes, A pedra que os edificadores reprovaram, Essa foi a principal da esquina,
E uma pedra de tropeço e rocha de escândalo,
Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 
1 Pedro 2:1-9

Que o Espírito de Deus fale ao teu coração como ao meu, que posamos ser luz, e não um disfarce de vaga -lumes.
Fique na Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário