Vintage 2

segunda-feira, 26 de março de 2012

Ebenézer, Pedra de Ajuda#31


Então tomou Samuel uma pedra, e a pôs entre Mizpá e Sem, e chamou-lhe Ebenézer; e disse: Até aqui nos ajudou o SENHOR.
1 Samuel 7:12

Pois é queridos, neste semana ouvi trechos de uma mensagem pela internet na Bola Radio que ainda ecoa dentro de mim e quero compartilhar contigo.

A palavra Ebenézer significa pedra de ajuda, e neste capitulo de Samuel, vemos que o povo separado por Deus perdeu a Arca da Promessa que era especificamente a presença de Deus para outro povo, e então Samuel começa a orientar o povo de Deus a retomar um compromisso com o Senhor.

Então vieram os homens de Quiriate-Jearim, e levaram a arca do SENHOR, e a trouxeram à casa de Abinadabe, no outeiro; e consagraram a Eleazar, seu filho, para que guardasse a arca do SENHOR.
E sucedeu que, desde aquele dia, a arca ficou em Quiriate-Jearim, e tantos dias se passaram que até chegaram vinte anos, e lamentava toda a casa de Israel pelo SENHOR.
Então falou Samuel a toda a casa de Israel, dizendo: Se com todo o vosso coração vos converterdes ao SENHOR, tirai dentre vós os deuses estranhos e os astarotes, e preparai o vosso coração ao SENHOR, e servi a ele só, e vos livrará da mão dos filisteus.
Então os filhos de Israel tiraram dentre si aos baalins e aos astarotes, e serviram só ao SENHOR.
Disse mais Samuel: Congregai a todo o Israel em Mizpá; e orarei por vós ao SENHOR.
E congregaram-se em Mizpá, e tiraram água, e a derramaram perante o SENHOR, e jejuaram aquele dia, e disseram ali: Pecamos contra o SENHOR. E julgava Samuel os filhos de Israel em Mizpá.
1 Samuel 7:1-6

Quantos de nós estão passando por momentos difíceis e servindo a deuses estranhos, onde já a presença do Senhor já não se faz presente. Quantos de nós em meio as tempestades do dia-a-dia estão perdendo a visão do alvo que é Cristo o Senhor e se perguntando onde está meu Deus?
Se você se encontra em alguma destas situações tenho uma boa notícia para você, hoje mesmo Deus te envia uma “pedra de ajuda” hoje é dia de Ebenézer em sua vida!  É claro que é preciso buscar a Deus sobre todas estas coisas retirar de nosso meio tudo aquilo que não louva a Deus inclusive nossas dúvidas, todos os “deuses estranhos” e preparar o nosso coração para servir a Deus. Para ter a presença do Senhor.
Hoje é dia de marcar a sua vida a pedra é um símbolo para dividir daquilo que era para aquilo que vai ser, como um marco, Deus quer restituir em tua vida uma nova aliança.  A arca do Senhor é simplesmente a presença Dele e para tal precisamos estar preparados, o povo já vivia a 20 anos sem ter a presença de Deus, e era preciso preparar o coração, e só assim Deus poderia livrar-los das mãos dos filisteus.

E como na palavra de Deus:
Ouvindo, pois, os filisteus que os filhos de Israel estavam congregados em Mizpá, subiram os maiorais dos filisteus contra Israel; o que ouvindo os filhos de Israel, temeram por causa dos filisteus.
Por isso disseram os filhos de Israel a Samuel: Não cesses de clamar ao SENHOR nosso Deus por nós, para que nos livre da mão dos filisteus.
Então tomou Samuel um cordeiro de mama, e sacrificou-o inteiro em holocausto ao SENHOR; e clamou Samuel ao SENHOR por Israel, e o SENHOR lhe deu ouvidos.
E sucedeu que, estando Samuel sacrificando o holocausto, os filisteus chegaram à peleja contra Israel; e trovejou o SENHOR aquele dia com grande estrondo sobre os filisteus, e os confundiu de tal modo que foram derrotados diante dos filhos de Israel.
E os homens de Israel saíram de Mizpá; e perseguiram os filisteus, e os feriram até abaixo de Bete-Car.
Então tomou Samuel uma pedra, e a pôs entre Mizpá e Sem, e chamou-lhe Ebenézer; e disse: Até aqui nos ajudou o SENHOR.
Assim os filisteus foram abatidos, e nunca mais vieram aos termos de Israel, porquanto foi a mão do SENHOR contra os filisteus todos os dias de Samuel.
E as cidades que os filisteus tinham tomado a Israel foram-lhe restituídas, desde Ecrom até Gate, e até os seus termos Israel arrebatou da mão dos filisteus; e houve paz entre Israel e entre os amorreus.
E Samuel julgou a Israel todos os dias da sua vida.
E ia de ano em ano, e rodeava a Betel, e a Gilgal, e a Mizpá, e julgava a Israel em todos aqueles lugares.
Porém voltava a Ramá, porque estava ali a sua casa, e ali julgava a Israel; e edificou ali um altar ao SENHOR.
1 Samuel 7:7-17

Não  olhe para trás hoje é novo dia, nova aliança de Deus contigo, dia marcar tua história, dia de Ebenézer. Não cesse de clamar como fez o povo naquele lugar, sacrifique sua vida, seu tempo em favor a Deus, dedique-se a Ele.

Assim os filisteus foram abatidos, e nunca mais vieram aos termos de Israel, porquanto foi a mão do SENHOR contra os filisteus todos os dias de Samuel.
1 Samuel 7:13

E a mão do Senhor será sobre a tua vida! E haverá paz durante todos os teus dias.

Pois amados: Até aqui nos ajudou o SENHOR.
1 Samuel 7:12


Fique na paz!

segunda-feira, 19 de março de 2012

Eu creio em Santos, e você? #30

Mas, como é santo aquele que vos chamou sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; 
1 Pedro cap. 1 verso 15.


É bem assim amados, eu creio em santos, e Deus quer te fazer ser um.

Ainda dentro deste assunto quero também dizer que a salvação é algo individual, e, portanto a santidade também é uma busca individual, é claro que em se tratando de mulheres, temos a responsabilidade de santificar nossa casa, nossos relacionamentos, mas vós homens, não estão isentos, ou longe de serem incluídos nesta questão da santidade, muito pelo contrário. Eu creio em santos, pois este é um dos maiores propósitos de Deus, fomos feitos a sua imagem e semelhança, e como Ele é devemos ser nós também.
Veja o que Deus tem feito, o principio da igreja Pedro edificou a casa do Senhor, dando início assim uma nova esfera neste mundo de seu corpo uma vez que no antigo testamento o Senhor havia instituído de forma diferente com Davi e seu filho Salomão e a construção do templo. Sabemos que o Senhor não habita em templos feitos por mãos humanas, mas a reunião de seu povo, nestes locais hoje, é realmente parte de seu corpo. E assim como foi com Pedro na fundação da igreja que hoje é a igreja Católica, percebo eu que não somente na igreja evangélica, mas em várias igrejas católicas há um movimento de restauração, o Senhor tem restaurado a sua noiva, e engano meu, e seu pensar que só onde estamos é que é o local correto, muitas e muitas instituições tem sido assim um renovo, pessoas tendo um encontro real com Deus, através de seu Espírito que é Santo.
Então é fácil entender se o Senhor é Santo... Como sua palavra diz:


Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.
E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação,
Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais,
Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado,
O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós;
E por ele credes em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos, e lhe deu glória, para que a vossa fé e esperança estivessem em Deus;
Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro;
Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.
Porque Toda a carne é como a erva, E toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor;
Mas a palavra do Senhor permanece para sempre. 
1 Pedro cap. 1 versos 16-25

E assim precisamos viver amados, buscando ser santos, como Santo é aquele que nos chamou.
E aí acredita em santos?
Espero e esta é a minha oração de hoje, que sejamos incomodados a buscar a santidade de Deus em nossas vidas, pois este tem sido o propósito Dele em nós e que muitos outros Pedros, Paulos, Marias, Marthas, Esthers, sejam levantados neste nosso tempo para proclamar as boas novas do Salvador nosso Senhor Jesus Cristo.

Fique na paz!

segunda-feira, 12 de março de 2012

Olhar de AMOR #28


Vede, não desprezeis algum destes pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre vêem a face de meu Pai que está nos céus. 
Mateus cap. 18 verso 10.

Sabe que Deus é amor... A sua palavra assim confirma e nos motiva a sermos iguais, em 1 João cap. 4 verso 8 diz:

Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.

Deus é amor... E precisamos ser como Ele é. Nesta semana estava vendo umas imagens na internet e um desses quadros com “cocar” de penas azuis e vermelhas que vemos sempre em decoração, e logo me veio à memória a história de descobrimento do Brasil, em minha lembrança dos anos de colégio história esta mentirosa que quando ainda crianças me contaram de que o s Índios foram chamados desta forma, pois Pedro Alvarez Cabral teria nomeado assim, pois estava em busca de encontrar a Índia. Na verdade hoje creio que todos sabem que já sabiam da existência do Brasil e realmente iam à Índia, porém queriam registrar o domínio de Portugal no Brasil também. Não, não vou fazer uma aula de história, mas toda esta lembrança veio a minha mente enquanto lia sobre toda esta descoberta e via suas fotos.
Conforme relato da pesquisa:

A ONU definiu em nota técnica que: 
 “As comunidades, os povos e as nações indígenas são aqueles que, contando com uma continuidade histórica das sociedades anteriores à invasão e à colonização que foi desenvolvida em seus territórios, consideram a si mesmos distintos de outros setores da sociedade, e estão decididos a conservar, a desenvolver e a transmitir às gerações futuras seus territórios ancestrais e sua identidade étnica, como base de sua existência continuada como povos, em conformidade com seus próprios padrões culturais, as instituições sociais e os sistemas jurídicos".

Deus me contagiou neste instante ao ver suas imagens, ao ler sobre como foi este encontro, lendo trechos da carta de Pero Vaz de Caminha me contagiou seu amor sem fim.

Assim, também, não é vontade de vosso Pai, que está nos céus, que um destes pequeninos se perca. 
Mateus 18:14

E realmente Deus nosso Pai que está nos céus, não quer que se percam, pois eles também foram criados por suas mãos. Devemos então orar, por estas vidas, aqueles que podem e tem o chamado podem e devem evangelizar, mas para que nenhum destes se perca, e creio que o melhor exemplo é estar no meio deles ser como eles, e fazê-los entender que plano grandioso tem Deus para estas vidas. Assim como Cristo fez por nós, esteve em nosso meio, convivendo conosco, e por fim através de seus atos, seu amor se entregou por nós e hoje podemos ver que grande amor é esse assim como para com estes pequeninos. 
Minha oração é para que Deus lhe encha com seu amor assim como fez comigo, para com estes pequeninos, estes brasileiros, povos nativos que hoje precisam se contentar em ocupar áreas reservadas, que não possuem livre acesso a educação, apenas através de projetos específicos ou muita dedicação, enfim... Que Deus visite a cada um deles onde estiver, em suas tribos, isolado ou não através de pessoas como eu e você para lhes oferecer o amor sem fim do nosso Senhor!

Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.
Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.
Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros.
Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor.
Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós, pois que nos deu do seu Espírito.
E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo.
Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus.
E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.
Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo.
No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.
Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro. 
1 João cap. 4 versos de 9-19.


Fique na Paz!


domingo, 4 de março de 2012

Mulher #28

Então o SENHOR Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar;
E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.
E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada. 
Gênesis 2:21-23



Em nossa homenagem, e a todas as mulheres, princesas do Senhor...



Mulher

letra da musica de Erasmo Carlos

Dizem que a mulher
É o sexo frágil
Mas que mentira
Absurda!
Eu que faço parte
Da rotina de uma delas
Sei que a força
Está com elas...
Vejam como é forte
A que eu conheço
Sua sapiência
Não tem preço
Satisfaz meu ego
Se fingindo submissa
Mas no fundo
Me enfeitiça...
Quando eu chego em casa
À noitinha
Quero uma mulher só minha
Mas prá quem deu luz
Não tem mais jeito
Porque um filho
Quer seu peito...
O outro já reclama
A sua mão
E o outro quer o amor
Que ela tiver
Quatro homens
Dependentes e carentes
Da força da mulher...
Mulher! Mulher!
Do barro
De que você foi gerada
Me veio inspiração
Prá decantar você
Nessa canção...
Mulher! Mulher!
Na escola
Em que você foi
Ensinada
Jamais tirei um 10
Sou forte
Mas não chego
Aos seus pés...
Que Deus lhe abençõe!!! uma ótima semana a todas as mulheres, tenho certeza que repartirão de tudo que receberem.