Vintage 2

quarta-feira, 30 de maio de 2012

A minha alma suspira por ti durante a noite; e logo cedo o meu espírito por ti anseia... #40



A minha alma suspira por ti durante a noite; e logo cedo o meu espírito por ti anseia, pois, quando se vêem na terra as tuas ordenanças, os habitantes do mundo aprendem justiça. 
Isaías 26:9

À noite, semana passada de quinta-feira para sexta-feira não podia dormir, pensei que passaria a noite toda acordada, e posso dizer que nunca foi assim sempre dormi bem, muito bem. Pois é, mas tenho percebido que Deus nos usa mesmo quando não temos muito tempo, e pode ser durante a madrugada. Tenho percebido durante algum tempo que não sou acordada sem uma razão, sempre há algum motivo, então sempre que não posso dormir dedico este tempo a orar. Percebo que Deus tem me usado desta forma, pois sempre que oro e normalmente me lembro de alguém por quem devo orar, logo durmo com sensação de dever cumprido, não dá pra explicar este sentimento, mas nem sempre acerto de primeira ou nem sempre é apenas para orar por uma só pessoa. Às vezes passo por um tempo orando por mais de uma pessoa, às vezes pela minha própria família. Mas neste ultimo dia tudo foi diferente, orei durante muito tempo mesmo, e me lembrava das pessoas, e orava, quando terminava pensava bem então vou dormir, e nada, então orava mais uma vez por outro propósito, e nada novamente, e foi assim durante quase toda a noite e senti que realmente não cheguei ao foco neste dia, sabe quando oro por alguém sinto através do Espírito de Deus que era por esta pessoa que devia orar, e claro que também orei por várias pessoas que precisavam de oração, mas especificamente naquele dia não sabia mais por quem orar, então orei por minha filha e meu esposo e ainda um tempo depois sem dormir permaneci procurando entender, mas acho que meus ouvidos não puderam ouvir a voz do Espírito naquele momento, mas logo pela manhã tudo ficou claro pra mim. Pois é querido por quantas vezes oramos por tantas pessoas e nos esquecemos de colocar as nossas vidas no altar das orações. Foi bem isso que aconteceu, logo de manhã bem cedinho ouvi nitidamente o Espírito de Deus que me dizia por ti também, por sua vida deve orar, e orei naquele momento sem imaginar o que Deus tinha pra minha vida.
À tarde neste dia entrei na internet em uma rede social e li o versículo que diz:
Tu guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia. 
Isaías 26:3
E este texto falou tanto em meu coração, que fui buscar on line mesmo o que dizia ele na íntegra e quero compartilhar contigo os trechos que mais me falarão ao coração:

Confiem para sempre no Senhor, pois o Senhor, somente o Senhor, é a Rocha eterna. 
Isaías 26:4

A vereda do justo é plana; tu, que és reto, torna suave o caminho do justo.
Também no caminho das tuas ordenanças esperamos em ti, Senhor. O teu nome e a tua lembrança são o desejo do nosso coração.
A minha alma suspira por ti durante a noite; e logo cedo o meu espírito por ti anseia, pois, quando se vêem na terra as tuas ordenanças, os habitantes do mundo aprendem justiça.
Ainda que se tenha compaixão do ímpio, ele não aprenderá a justiça; na terra da retidão ele age perversamente, e não vê a majestade do Senhor.
Erguida está a tua mão, Senhor, mas eles não a vêem! Que vejam o teu zelo para com o teu povo e se envergonhem; que o fogo reservado para os teus adversários os consuma.
Senhor, tu estabeleces a paz para nós; tudo o que alcançamos, fizeste-o para nós.
Ó Senhor nosso Deus, outros senhores além de ti nos tem dominado, mas só ao teu nome honramos. 
Isaías 26:7-13

Que palavra abençoada parecia pra mim um resumo de tudo que senti durante a noite orando por pessoas que amo, e pela manhã pela minha própria vida.
E somente Ele é a Rocha Eterna queridos, só há um Deus, um único Senhor.
E para que minha alegria fosse completa a tardinha ainda, conheci uma pessoa com a qual trabalho a uns 4 anos pela internet, por e-mail, e por telefone, mas que nunca havíamos nos visto, e para minha surpresa ela trazia palavras como se tivesse lido o texto acima confirmando tudo o que Deus tem feito em minha vida. Não te conheço, mas sei que Deus tem planos para tua vida também, busque a presença Dele, em orações, não só pela vida de seus amigos, e parentes, mas também por sua vida, que o Senhor acrescentará tudo o que precisas, como está escrito: tudo o que alcançamos, fizeste-o para nós. Ó Senhor nosso Deus, outros senhores além de ti nos tem dominado, mas só ao teu nome honramos.


Fique na Paz!

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Esquecendo-me das coisas que atrás ficam... #39





Nesta ultima semana tenho sentido peso da ansiedade, e hoje também não tem sido diferente, a verdade amados é que Deus nos faz caminhar e nos carrega no colo diversas vezes, tenho orado muito, muito, muito, e o Espírito de Deus tem me levantado a orar durante a madrugada, e como orei amados nesta ultima madrugada.
Mas sabe que muitas vezes não temos logo a resposta e isto é comum pois o nosso tempo é diferente do tempo de Deus. Sabemos que não devemos andar ansioso por coisa alguma mas como é difícil não é mesmo controlar nossos impulsos, e hoje pedi a Deus uma palavra para depositar minha confiança no Senhor e o que temos da parte de Deus nesta tarde é:


"...e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
Por isso todos quantos já somos perfeitos, sintamos isto mesmo; e, se sentis alguma coisa de outra maneira, também Deus vo-lo revelará.
Mas, naquilo a que já chegamos, andemos segundo a mesma regra, e sintamos o mesmo.
Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam.
Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo,
Cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas.
Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,
Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas." 

Filipenses 3:13-21


Fica na paz do Senhor confiante que só o Senhor pode transformar nosso corpo abatido, e de sujeitar todas as coisas! Amém!

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Extraído: Você consegue imaginar o seu potencial nas mãos de Deus? #38

Extraído de :
http://naomordamaca.com/2012/05/09/qual-o-impacto-da-minha-vida/
Você consegue imaginar o seu potencial nas mãos de Deus?
Como já escrevi algumas vezes, vocação significa chamado e para cumprir esse chamado você precisa descobrir seus talentos, buscar formação e dons para então cumprir o chamado. Nestes posts aqui você pode ler com mais detalhes aqui e aqui.
Bom, dentro de você existem habilidades para fazer determinadas coisas, mesmo que você pense que não é bom em nada, quero te dizer que você é bom(boa) em algo sim, talvez só não tenha descoberto ainda.
Deus nos criou para que O amássemos, e provamos esse amor conforme obedecemos o que Ele nos pede (chamado/vocação), seja ir para o país X fazer missões ou cuidar das crianças na sua Igreja.
Minha reflexão com você hoje é para te fazer pensar em como você tem vivido e como você tem entendido/tratado o propósito da sua vida. Se Deus tem uma missão para mim e para você, entendo que podemos nos dedicar (estudos, treinamentos, aprendizado, tratamento de caráter e aplicação) o máximo possível para fazer bem feito o que nos foi confiado.
Gostaria de te deixar um exemplo, que para mim é dos mais fortes sobre esse assunto.
O apóstolo Paulo, que foi o principal responsável por levar o Evangelho aos gentios, teve um dos chamados mais relevantes e impactantes que podemos ver na Bíblia. O chamado para levar o Evangelho a toda criatura foi para todos, mas ele teve um entendimento especial deste chamado e por isso realmente pregou para todos e além das fronteiras de Jerusalém. É por causa deste posicionamento de Paulo que estamos falando de Jesus hoje, pois ele levou o Evangelho para a Europa e de lá ao Brasil anos mais tarde.
Paulo foi corajoso, ousado, submisso e obediente ao que Deus falava. Ele conhecia suas fraquezas, mas sabia Quem o estava chamando e o poder deste Deus!
Deus tem um chamado na sua vida, e você pode até achar que suas limitações atrapalham, mas Deus está interessado em seu potencial e no que você pode fazer através do poder dEle!
Não limite o poder de Deus na sua vida, suas mãos fracas podem ser armas poderosas nas mãos de Deus!

DESAFIO: Começando do pouco
Com este desafio quero te incentivar a fazer coisas que estão ao seu alcance enquanto espera pelo chamado de Deus. Te desafiar a sair da zona de conforto e começar a fazer coisas simples. 
Talvez você não saiba exatamente o chamado específico de Deus na sua vida, mas com certeza hoje você pode começar a fazer coisas para te ajudar a identificar este chamado.
O que você acha destas atividades:
  • Quer ser ministro de louvor na Igreja? Maravilhoso! Mas que tal começar a tocar no cultinho???
  • Quer ser um pregador de domingo??? Excelente!!!! Mas antes, que tal pregar para seu amigo, para sua família ou ser tio de cultinho?
  • Quer ser um missionário fora do País? Glória a DEUS! Mas que tal começar a fazer missões no seu bairro, Igreja e cidade??
  • Quer ver Deus operando milagres através da sua oração? Muito bom, Ele pode mesmo fazer isso. Mas que tal começar a orar não só por você, mas pelas pessoas que estão próximas a você, por seus líderes e pelos perdidos?
Hoje, você pode fazer muitas coisas que estão ao seu alcance, como participar de GEP, ajudar o cultinho, ir a ações sociais… E as lições aprendidas irão te ajudar a enxergar o chamado de Deus na sua vida.
Que tal dizer sim a esses chamados?? 
O impacto e os frutos da sua vida são escolhidos hoje, por isso se você está em tempo de aprender faça com dedicação, se você está em tempo de fazer também o realize com o seu melhor. Tudo por ELE e para ELE!
“Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. “ 1 Coríntios 10:31
Estamos juntos nessa caminhada e espero ansiosamente te ver vitorioso(a) no Céu!
Com amor,
Samuel Oliveira
Meu Twitter: @samu_oliveira
Meu Facebook: Samuel Oliveira

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Amor de Mãe #37 - parte final - Mãe Devotas e o Amor de Deus


Temos muitas mães para destacar e cada uma com sua particularidade, e algumas precisam de destaque pela sua devoção:

SARA –  "E disse Sara: Deus me tem feito riso; todo aquele que o ouvir se rirá comigo." Gn 21:6

ANA – "Porém Ana não subiu; mas disse a seu marido: Quando o menino for desmamado, então o levarei, para que apareça perante o SENHOR, e lá fique para sempre." 1 Sm

ISABEL –  "E aconteceu que, ao ouvir Isabel a saudação de Maria, a criancinha saltou no seu ventre; e Isabel foi cheia do Espírito Santo."
Lc
MARIA – "Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador;" Lc 47

EUNICE –  "Trazendo à memória a fé não fingida que em ti há, a qual habitou primeiro em tua avó Lóide, e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também há em ti." 2 Tm 1:5

E mesmo que nos dias de hoje ainda algumas mães não nos sirvam de referencia temos da parte de Deus o amor que transcende qualquer coisa deste mundo:

"Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti." Isaías 49:15

Que Deus abençõe a cada mãe no seu dia, e a cada filho, a cada um de nós...
Fique na paz!

Amor de Mãe #37 - 5º parte - Maria mãe de Jesus



Quanta coisa podemos dizer desta mãe não é mesmo, dentro de uma geração com costumes e tradições sereras para as mulheres principalmente, ela foi escolhida por Deus, e cheia de coragem e do Espírtito de Deus gerou a Jesus, filho de Deus, e soube se manter em seu lugar deixando toda a glória a quem de devido e ainda como se não bastasse acompanhou o sofrimento do filho:

"E junto à cruz de Jesus estava sua mãe, e a irmã de sua mãe, Maria mulher de Clopas, e Maria Madalena."
João 19:25

Amor de Mãe #37 - Mãe Cananéia - 4º parte



Podemos chama-lá de - Mãe de fé:
"E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada.
Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós.
E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.
Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!
Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.
E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.
Então respondeu Jesus, e disse-lhe: O mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã."
Mateus 15:22-28

Amor de Mãe #37 - Ana - 3º parte

http://transformar-transformar-se.blogspot.com.br/
Nisto vemos também o amor de Deus por nós, Deus ouviu a oração de Ana, e lhe possibilitou engravidar, e dar a luz a Samuel, e como havia prometido em seu coração Ana o entregou para o serviço à Deus e sua palavra diz:
"Porém Samuel ministrava perante o SENHOR, sendo ainda jovem, vestido com um éfode de linho.
E sua mãe lhe fazia uma túnica pequena, e de ano em ano lha trazia, quando com seu marido subia para oferecer o sacrifício anual.
E Eli abençoava a Elcana e a sua mulher, e dizia: O SENHOR te dê descendência desta mulher, pela petição que fez ao SENHOR. E voltavam para o seu lugar.
Visitou, pois, o SENHOR a Ana, que concebeu, e deu à luz três filhos e duas filhas; e o jovem Samuel crescia diante do SENHOR."

1 Samuel 2:18-21
Lindo exemplo de mãe, de amor, para os dias de hoje, e a cada ano seguia lhe entregava o presente, e Deus em sua infinita misericórdia e bondade, lhe concedeu mais filhos e filhas.
Não conheço sua vida, mas se não é completa, Deus pode fazer muito mais por ti, e se falta-te um filho, ou filha, Deus pode realizar o milagre de lhe abençõar e que tu possas gerar.
Bendita também as nossas mães de oração, que intercedem pelas nossas vidas.
Que Deus nos abençõe!

terça-feira, 8 de maio de 2012

Amor de Mãe #37 - 2º parte



E o rei do Egito falou às parteiras das hebréias (das quais o nome de uma era Sifrá, e o da outra Puá),
E disse: Quando ajudardes a dar à luz às hebréias, e as virdes sobre os assentos, se for filho, matai-o; mas se for filha, então viva.
As parteiras, porém, temeram a Deus e não fizeram como o rei do Egito lhes dissera, antes conservavam os meninos com vida.
Então o rei do Egito chamou as parteiras e disse-lhes: Por que fizestes isto, deixando os meninos com vida?
E as parteiras disseram a Faraó: É que as mulheres hebréias não são como as egípcias; porque são vivas, e já têm dado à luz antes que a parteira venha a elas.
Portanto Deus fez bem às parteiras. E o povo se aumentou, e se fortaleceu muito.
E aconteceu que, como as parteiras temeram a Deus, ele estabeleceu-lhes casas.
Então ordenou Faraó a todo o seu povo, dizendo: A todos os filhos que nascerem lançareis no rio, mas a todas as filhas guardareis com vida.
Êxodo 1:15-22

e ainda em:

E foi um homem da casa de Levi e casou com uma filha de Levi.
E a mulher concebeu e deu à luz um filho; e, vendo que ele era formoso, escondeu-o três meses.
Não podendo, porém, mais escondê-lo, tomou uma arca de juncos, e a revestiu com barro e betume; e, pondo nela o menino, a pôs nos juncos à margem do rio.
E sua irmã postou-se de longe, para saber o que lhe havia de acontecer.
E a filha de Faraó desceu a lavar-se no rio, e as suas donzelas passeavam, pela margem do rio; e ela viu a arca no meio dos juncos, e enviou a sua criada, que a tomou.
E abrindo-a, viu ao menino e eis que o menino chorava; e moveu-se de compaixão dele, e disse: Dos meninos dos hebreus é este.
Então disse sua irmã à filha de Faraó: Irei chamar uma ama das hebréias, que crie este menino para ti?
E a filha de Faraó disse-lhe: Vai. Foi, pois, a moça, e chamou a mãe do menino.
Então lhe disse a filha de Faraó: Leva este menino, e cria-mo; eu te darei teu salário. E a mulher tomou o menino, e criou-o.
E, quando o menino já era grande, ela o trouxe à filha de Faraó, a qual o adotou; e chamou-lhe Moisés, e disse: Porque das águas o tenho tirado.
Êxodo 2:1-10

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Amor de mãe #37 - 1°parte - Agar


O Blog http://transformar-transformar-se.blogspot.com.br/ estará realizando uma homenagem a todas as mães com base em textos bíblicos, independente de qualquer coisa e acima de qualquer coisa desta terra eram mães, e estas mencionadas na palavra de Deus para aprendizado e meditação, que o Senhor complete a boa obra em nós iniciada:
"E consumida a água do odre, lançou o menino debaixo de uma das árvores.
E foi assentar-se em frente, afastando-se à distância de um tiro de arco; porque dizia: Que eu não veja morrer o menino. E assentou-se em frente, e levantou a sua voz, e chorou.
E ouviu Deus a voz do menino, e bradou o anjo de Deus a Agar desde os céus, e disse-lhe: Que tens, Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino desde o lugar onde está.
Ergue-te, levanta o menino e pega-lhe pela mão, porque dele farei uma grande nação.
E abriu-lhe Deus os olhos, e viu um poço de água; e foi encher o odre de água, e deu de beber ao menino.
E era Deus com o menino, que cresceu; e habitou no deserto, ..."
Gênesis 21:15-20

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Meu pai trabalha até agora, e eu também... #36


Algum tempo depois, Jesus subiu a Jerusalém para uma festa dos judeus.
Há em Jerusalém, perto da porta das Ovelhas, um tanque que, em aramaico, é chamado Betesda, tendo cinco entradas em volta.
Ali costumava ficar grande número de pessoas doentes e inválidas: cegos, mancos e paralíticos. Eles esperavam um movimento nas águas.
De vez em quando descia um anjo do Senhor e agitava as águas. O primeiro que entrasse no tanque, depois de agitada as águas, era curado de qualquer doença que tivesse.
Um dos que estavam ali era paralítico fazia trinta e oito anos.
Quando o viu deitado e soube que ele vivia naquele estado durante tanto tempo, Jesus lhe perguntou: "Você quer ser curado?”
Disse o paralítico: "Senhor, não tenho ninguém que me ajude a entrar no tanque quando a água é agitada. Enquanto estou tentando entrar, outro chega antes de mim".
Então Jesus lhe disse: "Levante-se! Pegue a sua maca e ande".
Imediatamente o homem ficou curado, pegou a maca e começou a andar. Isso aconteceu num sábado, e, por essa razão, os judeus disseram ao homem que havia sido curado: "Hoje é sábado, não lhe é permitido carregar a maca".
Mas ele respondeu: "O homem que me curou me disse: ‘Pegue a sua maca e ande’ ".
Então lhe perguntaram: "Quem é esse homem que lhe mandar pegar a maca e andar? "
O homem que fora curado não tinha idéia de quem era ele, pois Jesus havia desaparecido no meio da multidão.
Mais tarde Jesus o encontrou no templo e lhe disse: "Olhe, você está curado. Não volte a pecar, para que algo pior não lhe aconteça".
O homem foi contar aos judeus que fora Jesus quem o tinha curado.
Então os judeus passaram a perseguir Jesus, porque ele estava fazendo essas coisas no sábado.
Disse-lhes Jesus: "Meu Pai continua trabalhando até hoje, e eu também estou trabalhando".
Por essa razão, os judeus mais ainda queriam matá-lo, pois não somente estava violando o sábado, mas também estava até mesmo dizendo que Deus era seu próprio Pai, igualando-se a Deus.
Jesus lhes deu esta resposta: "Eu lhes digo verdadeiramente que o Filho não pode fazer nada de si mesmo; só pode fazer o que vê o Pai fazer, porque o que o Pai faz o Filho também faz.
Pois o Pai ama ao Filho e lhe mostra tudo o que faz. Sim, para admiração de vocês, ele lhe mostrará obras ainda maiores do que estas.
Pois, da mesma forma que o Pai ressuscita os mortos e lhes dá vida, o Filho também dá vida a quem ele quer dá-la.
Além disso, o Pai a ninguém julga, mas confiou todo julgamento ao Filho, para que todos honrem o Filho como honram o Pai. Aquele que não honra o Filho, também não honra o Pai que o enviou.
"Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida.
Eu lhes afirmo que está chegando a hora, e já chegou, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e aqueles que a ouvirem, viverão.
Pois, da mesma forma como o Pai tem vida em si mesmo, ele concedeu ao Filho ter vida em si mesmo.
E deu-lhe autoridade para julgar, porque é o Filho do homem.
"Não fiquem admirados com isto, pois está chegando a hora em que todos os que estiverem nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão; os que fizeram o bem ressuscitarão para a vida, e os que fizeram o mal ressuscitarão para serem condenados.
Por mim mesmo, nada posso fazer; eu julgo apenas conforme ouço, e o meu julgamento é justo, pois não procuro agradar a mim mesmo, mas àquele que me enviou".
"Se testifico acerca de mim mesmo, o meu testemunho não é válido.
Há outro que testemunha em meu favor, e sei que o seu testemunho a meu respeito é válido.
"Vocês enviaram representantes a João, e ele testemunhou da verdade.
Não que eu busque testemunho humano, mas menciono isso para que vocês sejam salvos. João era uma candeia que queimava e irradiava luz, e durante certo tempo vocês quiseram alegrar-se com a sua luz.
"Eu tenho um testemunho maior que o de João; a própria obra que o Pai me deu para concluir, e que estou realizando, testemunha que o Pai me enviou.
E o Pai que me enviou, ele mesmo testemunhou a meu respeito. Vocês nunca ouviram a sua voz, nem viram a sua forma, nem a sua palavra habita em vocês, pois não crêem naquele que ele enviou. Vocês estudam cuidadosamente as Escrituras, porque pensam que nelas vocês têm a vida eterna. E são as Escrituras que testemunham a meu respeito;
contudo, vocês não querem vir a mim para terem vida.
"Eu não aceito glória dos homens, mas conheço vocês. Sei que vocês não têm o amor de Deus. Eu vim em nome de meu Pai, e vocês não me aceitaram; mas, se outro vier em seu próprio nome, vocês o aceitarão.
Como vocês podem crer, se aceitam glória uns dos outros, mas não procuram a glória que vem do Deus único?
"Contudo, não pensem que eu os acusarei perante o Pai. Quem os acusa é Moisés, em quem estão as suas esperanças.
Se vocês cressem em Moisés, creriam em mim, pois ele escreveu a meu respeito.
Visto, porém, que não crêem no que ele escreveu, como crerão no que eu digo?”
João 5:1- 47