Vintage 2

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Qual tem sido sua beleza? #75




Muito ouvimos falar sobre beleza, e a nós mulheres então – beleza é algo que nos é cobrado todo instante, alguém tem duvida, o apelo na TV, e nos anúncios, é de todo instante que sejamos sempre e talvez a qualquer preço, bonitas!  Mas tenho sido incomodada e desculpem, mas hoje tenho em mim um pouco de indignação, quantos homens de Deus também tem se deixado levar pelas aparências. Ok! Sei que somos corpo do Espírito Santo de Deus é preciso zelar por ele, mas entendo que além do aspecto físico  que mas esteja em evidencia pra Deus são sobretudo nossas intenções, algo mais profundo e que vem de nosso coração. Qual tem sido sua intenção e realizar este ou aquele tratamento de beleza? É o cuidar do corpo da casa de Deus, ou a provocar pessoas do sexo alheio? Sua esposa precisa mesmo estar sempre tão bela e bem apresentada, mas sua intenção é o bem estar dela, ou apenas se vangloriar, perante seus amigos dizendo tá vendo aquela lá... É minha esposa! Enfim não estou aqui pra julgar ninguém, mas estou extremamente incomodada ao ser todo tempo cobrada por beleza que o “mundo” acha necessária e não há nada na mesma proporção quando a beleza é a interior, não estou exagerando, mas de fato ontem este assunto foi tema em um programa de TV, sobre o fato de uma “cara bonitinha” interferir ou não em uma posição no trabalho, mas até que ponto um “bom carácter” pode interferir, na vida de todos nós! Será mesmo necessário ter corpo, cara, da modinha e no seu pensamento transbordar podridão, pensamentos maus, desejando coisas que não são dignas de serem desejadas, querendo realizar o que Deus diz que não lhe convém. Fornicação, desejar a esposa ou esposo do próximo, mentir, falsificar, oprimir, mal dizer, caluniar, trair, enganar, realizar seu querer acima de qualquer circunstância ou pessoa, ou até mesmo da moral... De fato, não sei onde vamos parar.

Li uma vez e de fato sou extremamente exigente com a beleza: ela precisa vir de dentro!
Não á como enganar um rostinho bonito dura 5 minutos nos demais precisa se ter conteúdo, precisamos exalar o bom perfume de Cristo, se fosse para ser só belos, belas, o pedido de Cristo seria outro, não quero que deixe de cuidar se seu corpo, mas conheço gente que se mata na academia, mas não faz uma consulta de rotina no médico com medo de uma injeção ou outra coisa então eu me pergunto se realmente o foco é mesmo se cuidar, cuidar do templo de Deus. Exânime o homem a si mesmo diz a palavra de Deus, mas no meu entendimento e se estiver equivocada, por favor, deixe seu comentário, mas de fato o que busco, e o que quero é ser mais parecida com Deus em minhas atitudes, em meu sentimento, e tudo mais, de que me adianta ser a mais linda de todas se não consigo nem liberar perdão, quem se lembra do que Jesus disse 70x7, pois é então são estes padrões de beleza que busco, estes tenho almejado, e de fato são tão difíceis, claro que são, o mais fácil não é o mais bonito nem de longe, mas muitos tem se deixado levar por eles. A palavra de Deus diz:

Do mesmo modo, mulheres, sujeitem-se a seus maridos, a fim de que, se alguns deles não obedecem à palavra, sejam ganhos sem palavras, pelo procedimento de sua mulher,
observando a conduta honesta e respeitosa de vocês.
A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas.
Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranqüilo, o que é de grande valor para Deus.
Pois era assim que também costumavam adornar-se as santas mulheres do passado, que colocavam a sua esperança em Deus. Elas se sujeitavam a seus maridos,
como Sara, que obedecia a Abraão e lhe chamava senhor. Dela vocês serão filhas, se praticarem o bem e não derem lugar ao medo.
Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações.
Quanto ao mais, tenham todos o mesmo modo de pensar, sejam compassivos, amem-se fraternalmente, sejam misericordiosos e humildes.
Não retribuam mal com mal nem insulto com insulto; pelo contrário, bendigam; pois para isso vocês foram chamados, para receberem bênção por herança.
Pois, "quem quiser amar a vida e ver dias felizes, guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade.
Afaste-se do mal e faça o bem; busque a paz com perseverança.
Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e os seus ouvidos estão atentos à sua oração, mas o rosto do Senhor volta-se contra os que praticam o mal". 
1 Pedro 3:1-12

Viram isto homens e mulheres de Deus! Quero atentar aos homens que nos acompanham que a palavra de Deus é bem clara, Dizendo vós maridos, mas aqui cabe bem também a palavra homens... Sejam sábios no convívio com as mulheres, e se já estão casados principalmente ok, tratem com honra, como parte mais frágil, sabe percebo que os homens às vezes não se dão conta desta fragilidade feminina, como estamos trabalhando de igual pra igual, fica mesmo difícil de entender, mas entendo que nós mulheres somos extremamente vulneráveis a sentimentos, de toda espécie, somos levadas a sentir com mais intensidade as situações que nos cercam e às vezes colocamos os pés pelas mãos, mas é responsabilidade do homem, parte mais forte, que não se deixa levar por qualquer sentimento, a de enxergar além, a proteger suas mulheres, as mulheres que lhe cercam, cumpra seu papel de homem, proteja não a coloque em situações em que a mulher esteja vulnerável, ore a Deus que lhe dará entendimento. E claro que a palavra é para nós mulheres também, todos queremos estar bem, e bonitos, mas de fato que nossa beleza seja tão grande internamente que possa ser refletida em nosso exterior. Qual tem sido sua beleza?

Fique na PAZ!

Um comentário:

  1. Olá, eu concordo com você!
    Teu texto está perfeitamente bem escrito!
    Devemos fazer o que Cristo nos disse para fazer: "Buscar o reino de Deus e a sua Justiça e as demais coisas nos serão acrescentadas", não precisamos mudar alguma coisa em nosso corpo ou jeito de vestir ou de pentear o cabelo para agradar ao próximo - claro que não devemos ser desleixados,pois somos templos dos Espirito Santo - mas sempre fazer tudo para Deus, em primeiro lugar, e para nós mesmos. Essa coisa de "Padrão de Beleza" não existe, devemos ser felizes do jeito que somos e nos assumir assim - como verdadeiros cristãos: preocupados mais com nosso interior e em como agradar a Deus, além do mais, o Espirito Santo nos aformoseia. = )

    ResponderExcluir