Vintage 2

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

A sabedoria vem de Deus #93

Há muito tempo tenho sido instruída no conhecimento da palavra, e quanto mais tenho vivido e vejo as pessoas que também conhecem de Deus, pergunto-me de onde vem tanto saber. 

Tantos homens e mulheres que se percebe ter vasto conhecimento sobre a vida e as coisas desta vida, tantos doutores, e tudo mais... Mas a cada dia, o meu desejo é de saber mais sobre as coisas de Deus, sobre seu Reino e sua palavra a Bíblia, mas não apenas o que nos está ali aos olhos, mas o profundo, às vezes ouço falar sobre passagens bíblicas através de pessoas que me parecem tão entendidas ao ponto de chegar a pensar terem estado lá, para saber com tanto entendimento e profundidade de Deus mesmo.

Não, não quero sabedoria deste mundo, não quero selo de doutores que se baseiam em si mesmo, de nada me serviria, quero ter parte no Reino de Deus, aquele que é incorruptível, quero parte naquilo que nem traça nem ferrugem poderá alcançar.

Houve um homem, que ainda quando menino poderia ter pedido a Deus tudo nesta vida, seu pai era Rei, e ainda menino precisou assumir as responsabilidades de seu Pai, e na sua limitação de menino fez um pedido a Deus, queria ser sábio, e que pedido sábio este, não há e não houve, homem como ele na terra dos senhores ditos doutores, com exceção de nosso Senhor Jesus Cristo, homem tão sábio como Salomão, até hoje, ele permanece como referencia de muitos até de quem não acredita na palavra, muitos querem imitá-lo, mas a meu ver ninguém destes se compara...

Deixo um trecho que tem falado ao meu coração nestes dias. Que como fez o menino Salomão façamos nós também, busquemos a Deus a fim de alcançarmos corações sábios, palavras sábias, controle e domínio de nossa língua, a fim de edificarmos a nós mesmos e assim atingirmos a tantos outros.
Fique na Paz!



Provérbios de Salomão, filho de Davi, rei de Israel;
Para se conhecer a sabedoria e a instrução; para se entenderem, as palavras da prudência.
Para se receber a instrução do entendimento, a justiça, o juízo e a eqüidade;
Para dar aos simples, prudência, e aos moços, conhecimento e bom siso;
O sábio ouvirá e crescerá em conhecimento, e o entendido adquirirá sábios conselhos;
Para entender os provérbios e sua interpretação; as palavras dos sábios e as suas proposições.
O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.

Provérbios 1:1-7