"Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor." - 2ª Coríntios 3:18
Este versículo encerra uma fase que vivi. É falar sobre transformação é algo maravilhoso, mas o processo é bastante doloroso.
No ultimo feriado de Corpus Christi recebi uma palavra que não era pra mim, (quero abrir este parênteses para lembrar-lhes que o inimigo de nossas almas trama todo o tempo contra nossa vida, e por mais sutil que pareça, ingênuo, ele quer mesmo a nossa destruição, creio que entenderão isto mais a frente), me incomodei com uma situação que a bisavó de minha filha estava vivendo por causa de outra pessoa da família que não percebeu o que estava causando e por fim por eu ter tomado posição gerei um problema, ninguém queira se indispor, nem falar sobre o assunto, mas eu joguei a verdade a tona, e todos sabem que a maneira como for colocada pode até ferir.
Já fiz menção sobre a língua anteriormente, e neste fato como diria minha mãe “perdi a oportunidade de ficar calada”. E me revoltei contra esta pessoa, cortei relações, pensei que vantagem há ter contato com alguém tão incessível, pra que gastar meu latim, jogar pedras aos porcos, e tudo mais. Mas não percebi que ao me posicionar desta forma abri uma brecha para o inimigo de nossas almas. Como imaginar que algo a meu ver tão insignificante pudesse interferir na minha vida, e de forma tão profunda até em meu relacionamento com Deus.
Pois é assim querido, às vezes damos lugar apenas a uma palavrinha, uma só contrária, contrária a vontade de Deus, e quando vemos estamos longe do caminho que nos aproxima com Deus, peguei um atalho, e para minha surpresa em menos de 15 dias estava me rastejando, em um lamaçal, não conseguia nem louvar. Uma amiga me convidou a ir a igreja dela, e eu irredutível em meu comportamento não conseguia enxergar que o fato de eu não falar com a pessoa, ignora-la, estava afetando minha vida, minha vida espiritual, mas fui ao culto e engraçado hoje dizer isso, mas achei um absurdo quando minha amiga ao termino do meu relato dizer: “- nossa que coisa chata, não é bom que fiquem sem se falar!” pensei você não conhece a pessoa como eu conheço, poderia fazer uma lista infindável de coisas que não gosto nela, eu que eu acho que poderia mudar. Mas Deus tinha algo grandioso naquele lugar, e foi só começar os louvores que Deus começou a falar ao meu coração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário