Vintage 2

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Sou Feliz?! #21



Com o fim do ano de 2011 e o inicio do ano de 2012, vemos muitas pessoas comemorando, celebrando, porem muitos vivem uma falsa alegria, usam de recursos como à bebida, e outros vícios para realmente de sentirem bem... Mas você acha que esta é realmente uma real alegria? Vamos falar sério, no dia seguinte após a bebedeira, entre outras coisas está todo mundo arrasado, se sentindo péssimo e aonde foi para a alegria?
Toda aquela celebração, comemoração? Onde está você viu?
Será que preciso de coisas externas para estar feliz? Será que só consigo estar contente se ... acontecer? De onde vem esta tal felicidade? Algumas pessoas acreditam que sua felicidade esta em estar com alguém. Outro acredita que só é feliz quando está bebendo, fumando... entre outras coisas. Outros acreditam que só é feliz se tiver tal coisa, sem isto não serei feliz. Mas sabe o que eu percebo que não são felizes de verdade. Porque a felicidade não depende de outra pessoa, coisa ou fato para acontecer em nossas vidas. A felicidade está dentro de nós, em mim e em ti, mas sabe qual a diferença básica para que alguns precisem acionar a falsa felicidade, o fato de não terem se dado conta disso! Simples assim, neste mundo que vivemos hoje tudo parece ser ou estar ligado a algo externo, esquecemos das coisas reais, tudo está “virtual” e fora das pessoas, claro que tem alguém por trás disto, mas quero falar que em contra partida tem alguém torcendo por ti, e que assim como foi a muito tempo atrás ainda faz hoje, voltemos um pouco no tempo e imaginemos o que diz o relato a seguir:

Deixou a Judéia, e foi outra vez para a Galiléia.

E era-lhe necessário passar por Samaria.

Foi, pois, a uma cidade de Samaria, chamada Sicar, junto da herdade que Jacó tinha dado a seu filho José.

E estava ali a fonte de Jacó. Jesus, pois, cansado do caminho, assentou-se assim junto da fonte. Era isto quase à hora sexta.

Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber.

Porque os seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida.

Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos).

Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.

Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva?

És tu maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, bebendo ele próprio dele, e os seus filhos, e o seu gado?

Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede;

Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.
João capitulo 4: versos de 3 ao 14.

E então o que aconteceu quem se lembra? Pois é conta o relato:

Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, e não venha aqui tirá-la.

Disse-lhe Jesus: Vai, chama o teu marido, e vem cá.

A mulher respondeu, e disse: Não tenho marido. Disse-lhe Jesus: Disseste bem: Não tenho marido;

Porque tiveste cinco maridos, e o que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade.

Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta.

Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar.

Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai.

Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

A
mulher disse-lhe: Eu sei que o Messias (que se chama o Cristo) vem; quando ele vier, nos anunciará tudo.

Jesus disse-lhe: Eu o sou, eu que falo contigo.

E nisto vieram os seus discípulos, e maravilharam-se de que estivesse falando com uma mulher; todavia nenhum lhe disse: Que perguntas? ou: Por que falas com ela?

Deixou, pois, a mulher o seu cântaro, e foi à cidade, e disse àqueles homens:

Vinde, vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Porventura não é este o Cristo?

Saíram, pois, da cidade, e foram ter com ele.

João 4:15-30

Sabe Deus é maravilhoso e já disse antes eu sei, mas ele te conhece, Jesus conhecia a historia daquela mulher e queria dar-lhe uma nova história, uma transformação permanente. O que ela tinha na verdade era falta de alegria! Uma pessoa que fora casada 5 vezes e agora não estava nem casada. E quantos relacionamentos frustrados nós tivemos? Quantos ainda vivem assim? Alguns eu sei que tem conhecimento do que Deus quer para suas vidas mas seus parceiros ainda não compreenderam e nestes casos os dois sofrem as conseqüências. Mas quero tratar aqui especificamente dos casos em que a pessoa é quem busca em outros, ou em outras coisas a alegria, e não adianta, porque se forem na bebida, ela passa, vem à ressaca e volta à realidade, se forem em busca de um prazer momentâneo no dia seguinte ainda estará dormindo sozinho, e se quiser uma “onda” será só uma “onda” vai passar, e só tem uma coisa que não passa! A palavra de Deus e desta palavra vinda diretamente de seu Espírito pra tua vida. Somente esta palavra como foi com a mulher Samaritana somente quando Jesus disse as palavras de vida é que a fonte de água viva começou a jorrar nela, dela. Fonte de alegria!
Li uma vez um relato de um casal e um dos cônjuges disse que não podia atribuir a aquela pessoa o fato de ser triste ou feliz, porque a vontade de ser feliz é exclusivamente da pessoa que esta vivendo. Ele não atribuiu nenhuma tristeza aquele que estava junto de si, confirmando que depende de cada um de nós. Se em uma relação eu foco apenas o lado ruim nunca vai estar bom querido! O mesmo digo da vida. Minha mãe sempre dizia: “a garrafa tem água até a metade ela pode estar meio cheia ou meio vazia”, depende de quem está olhando. E de verdade, peça pra Deus, pois só Ele pode lhe dar olhos espirituais, pra ver a fonte jorrar, a alegria brotar mesmo em meio a perdas, em meio as cinzas, só o Senhor tem todo o poder pra fazer de ti jorrar a fonte sem ter que ir “a fontes”, buscar coisas que não vão lhe saciar. Não adianta buscar quantidade de pessoas pois por mais que passe sua vida inteira buscando nelas a alegria, o conforto para viver, que não vai resolver, não é a quantidade, não é a pessoa, é você, você precisa mudar sua ótica, TRANSFORMAR-SE deixar Deus agir, só ele tem o melhor pra ti! Só Ele pode mudar dentro de ti! Aquela mulher já havia vivido bastante e não havia encontrado, a “garrafa estava meio vazia”, mas Jesus veio lhe dar uma nova dimensão e tudo mudou. Tudo pode mudar pra ti também, é claro que é preciso 1º de tudo QUERER. Mas este é o primeiro grande passo e sei que:

Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.
Isaías 64:4

Deus tem o melhor pra tua vida, não precisa ir longe pra procurar o que pode e é só querer, está dentro que você! Peça a Deus que a todos dá de igual modo assim como foi com aquela mulher será também em sua vida, eu creio!
Fique na Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário