Vintage 2

segunda-feira, 12 de março de 2012

Olhar de AMOR #28


Vede, não desprezeis algum destes pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre vêem a face de meu Pai que está nos céus. 
Mateus cap. 18 verso 10.

Sabe que Deus é amor... A sua palavra assim confirma e nos motiva a sermos iguais, em 1 João cap. 4 verso 8 diz:

Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.

Deus é amor... E precisamos ser como Ele é. Nesta semana estava vendo umas imagens na internet e um desses quadros com “cocar” de penas azuis e vermelhas que vemos sempre em decoração, e logo me veio à memória a história de descobrimento do Brasil, em minha lembrança dos anos de colégio história esta mentirosa que quando ainda crianças me contaram de que o s Índios foram chamados desta forma, pois Pedro Alvarez Cabral teria nomeado assim, pois estava em busca de encontrar a Índia. Na verdade hoje creio que todos sabem que já sabiam da existência do Brasil e realmente iam à Índia, porém queriam registrar o domínio de Portugal no Brasil também. Não, não vou fazer uma aula de história, mas toda esta lembrança veio a minha mente enquanto lia sobre toda esta descoberta e via suas fotos.
Conforme relato da pesquisa:

A ONU definiu em nota técnica que: 
 “As comunidades, os povos e as nações indígenas são aqueles que, contando com uma continuidade histórica das sociedades anteriores à invasão e à colonização que foi desenvolvida em seus territórios, consideram a si mesmos distintos de outros setores da sociedade, e estão decididos a conservar, a desenvolver e a transmitir às gerações futuras seus territórios ancestrais e sua identidade étnica, como base de sua existência continuada como povos, em conformidade com seus próprios padrões culturais, as instituições sociais e os sistemas jurídicos".

Deus me contagiou neste instante ao ver suas imagens, ao ler sobre como foi este encontro, lendo trechos da carta de Pero Vaz de Caminha me contagiou seu amor sem fim.

Assim, também, não é vontade de vosso Pai, que está nos céus, que um destes pequeninos se perca. 
Mateus 18:14

E realmente Deus nosso Pai que está nos céus, não quer que se percam, pois eles também foram criados por suas mãos. Devemos então orar, por estas vidas, aqueles que podem e tem o chamado podem e devem evangelizar, mas para que nenhum destes se perca, e creio que o melhor exemplo é estar no meio deles ser como eles, e fazê-los entender que plano grandioso tem Deus para estas vidas. Assim como Cristo fez por nós, esteve em nosso meio, convivendo conosco, e por fim através de seus atos, seu amor se entregou por nós e hoje podemos ver que grande amor é esse assim como para com estes pequeninos. 
Minha oração é para que Deus lhe encha com seu amor assim como fez comigo, para com estes pequeninos, estes brasileiros, povos nativos que hoje precisam se contentar em ocupar áreas reservadas, que não possuem livre acesso a educação, apenas através de projetos específicos ou muita dedicação, enfim... Que Deus visite a cada um deles onde estiver, em suas tribos, isolado ou não através de pessoas como eu e você para lhes oferecer o amor sem fim do nosso Senhor!

Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.
Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.
Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros.
Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor.
Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós, pois que nos deu do seu Espírito.
E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo.
Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus.
E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.
Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo.
No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.
Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro. 
1 João cap. 4 versos de 9-19.


Fique na Paz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário