Vintage 2

segunda-feira, 19 de março de 2012

Eu creio em Santos, e você? #30

Mas, como é santo aquele que vos chamou sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; 
1 Pedro cap. 1 verso 15.


É bem assim amados, eu creio em santos, e Deus quer te fazer ser um.

Ainda dentro deste assunto quero também dizer que a salvação é algo individual, e, portanto a santidade também é uma busca individual, é claro que em se tratando de mulheres, temos a responsabilidade de santificar nossa casa, nossos relacionamentos, mas vós homens, não estão isentos, ou longe de serem incluídos nesta questão da santidade, muito pelo contrário. Eu creio em santos, pois este é um dos maiores propósitos de Deus, fomos feitos a sua imagem e semelhança, e como Ele é devemos ser nós também.
Veja o que Deus tem feito, o principio da igreja Pedro edificou a casa do Senhor, dando início assim uma nova esfera neste mundo de seu corpo uma vez que no antigo testamento o Senhor havia instituído de forma diferente com Davi e seu filho Salomão e a construção do templo. Sabemos que o Senhor não habita em templos feitos por mãos humanas, mas a reunião de seu povo, nestes locais hoje, é realmente parte de seu corpo. E assim como foi com Pedro na fundação da igreja que hoje é a igreja Católica, percebo eu que não somente na igreja evangélica, mas em várias igrejas católicas há um movimento de restauração, o Senhor tem restaurado a sua noiva, e engano meu, e seu pensar que só onde estamos é que é o local correto, muitas e muitas instituições tem sido assim um renovo, pessoas tendo um encontro real com Deus, através de seu Espírito que é Santo.
Então é fácil entender se o Senhor é Santo... Como sua palavra diz:


Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.
E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação,
Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais,
Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado,
O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós;
E por ele credes em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos, e lhe deu glória, para que a vossa fé e esperança estivessem em Deus;
Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro;
Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.
Porque Toda a carne é como a erva, E toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor;
Mas a palavra do Senhor permanece para sempre. 
1 Pedro cap. 1 versos 16-25

E assim precisamos viver amados, buscando ser santos, como Santo é aquele que nos chamou.
E aí acredita em santos?
Espero e esta é a minha oração de hoje, que sejamos incomodados a buscar a santidade de Deus em nossas vidas, pois este tem sido o propósito Dele em nós e que muitos outros Pedros, Paulos, Marias, Marthas, Esthers, sejam levantados neste nosso tempo para proclamar as boas novas do Salvador nosso Senhor Jesus Cristo.

Fique na paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário