Vintage 2

terça-feira, 17 de julho de 2012

Santificai-vos! #47



Santificai-vos! E o Senhor fará maravilhas no meio de vós. Josué 3.5

Santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o Senhor vosso Deus. Levítico 20:7

Portanto esta é a vontade de Deus: a vossa santificação. I Tessalonicenses 4.3

Esforcem para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá ao Senhor. Hebreus 12.14

Deus nos tem chamado a santificação, acima podemos ver que em vários momentos há referencia a este preparo, acredito que desde sempre na palavra de Deus. Seu querer é que de tenhamos compromisso em um relacionamento livre de máculas. Fato é que Deus nos conhece, tão bem que vê nosso coração, conhece nosso ser pecaminoso, nosso modo de julgar de apontar, e por este motivo nos convida para um relacionamento maior com Ele, de forma a nos tornar santos e irrepreensíveis.
Nos dias de hoje tem sido difícil esta busca devido a todas as facilidades, mas assim como foi com José (o sonhador) ali na casa de Potifar onde este precisou fugir e correr da presença do mal ao ser tentado a deitar coma esposa de seu senhor (Genesis 39), assim deve ser nossa vida, quando depararmos com alguma situação, devemos correr da presença do mal. A vida de santidade é uma escolha que fazemos a todo instante.
Quando recebemos e-mails, quando estamos em casa com nossa TV e os programas que selecionamos assistir.
Queridos a hora é chagada e o tempo esta no fim o Senhor Jesus vem buscar sua igreja e a busca de forma que a encontre purificada, separada, como podemos servir a dois senhores? Certo é que daremos mais atenção há um do que ao outro.
Neste momento Deus nos convida a uma auto-avaliação, será que no lugar de José eu também fugiria? Tenho fugido? E corrido para os braços do meu Pai celestial?

E José foi levado ao Egito, e Potifar, oficial de Faraó, capitão da guarda, homem egípcio, comprou-o da mão dos ismaelitas que o tinham levado lá.
E o SENHOR estava com José, e foi homem próspero; e estava na casa de seu senhor egípcio.
Vendo, pois, o seu senhor que o SENHOR estava com ele, e tudo o que fazia o SENHOR prosperava em sua mão,
José achou graça em seus olhos, e servia-o; e ele o pôs sobre a sua casa, e entregou na sua mão tudo o que tinha.
E aconteceu que, desde que o pusera sobre a sua casa e sobre tudo o que tinha, o SENHOR abençoou a casa do egípcio por amor de José; e a bênção do SENHOR foi sobre tudo o que tinha, na casa e no campo.
E deixou tudo o que tinha na mão de José, de maneira que nada sabia do que estava com ele, a não ser do pão que comia. E José era formoso de porte, e de semblante.
E aconteceu depois destas coisas que a mulher do seu senhor pôs os seus olhos em José, e disse: Deita-te comigo.
Porém ele recusou, e disse à mulher do seu senhor: Eis que o meu senhor não sabe do que há em casa comigo, e entregou em minha mão tudo o que tem;
Ninguém há maior do que eu nesta casa, e nenhuma coisa me vedou, senão a ti, porquanto tu és sua mulher; como pois faria eu tamanha maldade, e pecaria contra Deus?
E aconteceu que, falando ela cada dia a José, e não lhe dando ele ouvidos, para deitar-se com ela, e estar com ela,
Sucedeu num certo dia que ele veio à casa para fazer seu serviço; e nenhum dos da casa estava ali;
E ela lhe pegou pela sua roupa, dizendo: Deita-te comigo. E ele deixou a sua roupa na mão dela, e fugiu, e saiu para fora.
E aconteceu que, vendo ela que deixara a sua roupa em sua mão, e fugira para fora,
Chamou aos homens de sua casa, e falou-lhes, dizendo: Vede, meu marido trouxe-nos um homem hebreu para escarnecer de nós; veio a mim para deitar-se comigo, e eu gritei com grande voz;
E aconteceu que, ouvindo ele que eu levantava a minha voz e gritava, deixou a sua roupa comigo, e fugiu, e saiu para fora.
E ela pôs a sua roupa perto de si, até que o seu senhor voltou à sua casa.
Então falou-lhe conforme as mesmas palavras, dizendo: Veio a mim o servo hebreu, que nos trouxeste, para escarnecer de mim;
E aconteceu que, levantando eu a minha voz e gritando, ele deixou a sua roupa comigo, e fugiu para fora.
E aconteceu que, ouvindo o seu senhor as palavras de sua mulher, que lhe falava, dizendo: Conforme a estas mesmas palavras me fez teu servo, a sua ira se acendeu.
E o senhor de José o tomou, e o entregou na casa do cárcere, no lugar onde os presos do rei estavam encarcerados; assim esteve ali na casa do cárcere.
O SENHOR, porém, estava com José, e estendeu sobre ele a sua benignidade, e deu-lhe graça aos olhos do carcereiro-mor.
E o carcereiro-mor entregou na mão de José todos os presos que estavam na casa do cárcere, e ele ordenava tudo o que se fazia ali.
E o carcereiro-mor não teve cuidado de nenhuma coisa que estava na mão dele, porquanto o SENHOR estava com ele, e tudo o que fazia o SENHOR prosperava. 
Gênesis 39:1-23

Que o Espírito do Senhor complete a obra em nossas vidas! Fique na paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário