Vintage 2

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Crente Inchado #87





A paz amados! 

Gostaria de tratar de um assunto que muito tem me incomodado nestas ultimas semanas, vários fatores contribuíram para que me sentisse assim inchada sabe como crente, vi a entrevista do ex-paquito no programa na TV e seu trabalho no Níger, há algum anos descobri este trabalho, mas ver as fotos, e seu testemunho e aquela frase famosa nas redes dele me impactaram confesso a vocês, ele disse: - "Jesus me chamou para fazer discípulos e não para cantar pra crente”.
Semana passada também sabe, frequento a igreja desde criança, e tenho a impressão as vezes que estamos lá por obrigação, vejo falta de alegria, falta de vontade mesmo, sei lá, então vi tantos relatos de crentes perseguidos, e percebi que estamos acomodados demais, vivemos em um país que nos dá liberdade religiosa, e mesmo assim reclamamos de ter que ir a igreja, de se posicionar e encarrar com responsabilidade as atribuições ali nos concedida, sei que este assunto não é muito animador não é mesmo ninguém gosta de ser apontado, acusado, mas sabe eu tenho orado e pedido a Deus pra mostrar em mim o que Ele não gosta o que desagrada a Deus, o que vivo que não vale o sacrifício de Cristo, e em minha igreja a pastora pregou sobre Salmos 73 que diz:

[Salmo de Asafe] Verdadeiramente bom é Deus para com Israel, para com os limpos de coração.
Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos.
Pois eu tinha inveja dos néscios, quando via a prosperidade dos ímpios.
Porque não há apertos na sua morte, mas firme está a sua força.
Não se acham em trabalhos como outros homens, nem são afligidos como outros homens.
Por isso a soberba os cerca como um colar; vestem-se de violência como de adorno.
Os olhos deles estão inchados de gordura; eles têm mais do que o coração podia desejar.
São corrompidos e tratam maliciosamente de opressão; falam arrogantemente.
Põem as suas bocas contra os céus, e as suas línguas andam pela terra.
Por isso o povo dele volta aqui, e águas de copo cheio se lhes espremem.
E eles dizem: Como o sabe Deus? Há conhecimento no Altíssimo?
Eis que estes são ímpios, e prosperam no mundo; aumentam em riquezas.
Na verdade que em vão tenho purificado o meu coração; e lavei as minhas mãos na inocência.
Pois todo o dia tenho sido afligido, e castigado cada manhã.
Se eu dissesse: Falarei assim; eis que ofenderia a geração de teus filhos.
Quando pensava em entender isto, foi para mim muito doloroso;
Até que entrei no santuário de Deus; então entendi eu o fim deles.
Certamente tu os puseste em lugares escorregadios; tu os lanças em destruição.
Como caem na desolação, quase num momento! Ficam totalmente consumidos de terrores.
Como um sonho, quando se acorda, assim, ó Senhor, quando acordares, desprezarás a aparência deles.
Assim o meu coração se azedou, e sinto picadas nos meus rins.
Assim me embruteci, e nada sabia; fiquei como um animal perante ti.
Todavia estou de contínuo contigo; tu me sustentaste pela minha mão direita.
Guiar-me-ás com o teu conselho, e depois me receberás na glória.
Quem tenho eu no céu senão a ti? e na terra não há quem eu deseje além de ti.
A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração, e a minha porção para sempre.
Pois eis que os que se alongam de ti, perecerão; tu tens destruído todos aqueles que se desviam de ti.
Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor DEUS, para anunciar todas as tuas obras.


Amados quantas vezes estamos invejando os ímpios também se já não bastasse à falta de entusiasmo às vezes, e ainda nos questionamos sobre o quanto, ou o como, eles tem as coisas que desejamos ter, e ficamos reclamando como crianças mimadas que tudo querem de seus pais? Não entendi muito a palavra que Deus trouxe naquela noite e fiquei questionando a Deus sobre o que precisava entender, e a semana foi passando e esta palavra em meu coração, mas como falei vi relatos de crentes que tem sido perseguido e então tudo isto, a dedicação o servir do Xand, o relato daqueles missionários que foram presos e torturados, e que mesmo assim não possuíam rancor em seus corações nem mesmo por aqueles que os agrediram, então tudo isto ficou claro pra mim, estou inchada.

Conformada com o pouco de dedicação que ofereço, sei tanto ou pelo menos penso assim, estudei tanto, todos os cursos de Homilética, e de tudo mais que aparecia na igreja, trabalhei em vários projetos, mas estou inchada amados, inchada, será que sobreviveria a uma perseguição? Será que conseguiria viver em um local com tantas restrições alimentares e de saúde como fez o ex-paquito e morando em casa de R$200,00, será que se tivesse nascido em um local onde crer em Cristo fosse um crime estaria arriscando minha vida para falar deste amor? Será?

A pouco assisti um vídeo que falou ainda mais ao meu coração, amo minha igreja, creio que temos promessas como corpo de Cristo à receber como corpo, mas realmente minha oração a Deus é de me mostrar onde posso realmente ser útil, realmente onde precisam de mim, em que lugar posso fazer a diferença, e cumprir o Ide amados, não adianta nos alimentarmos, e estarmos todo o tempo na igreja se de fato não estamos alcançando o centro da vontade de Deus. O que Deus quer de mim, o que devo fazer? Onde? Como? Não quero mais esse inchaço em minha vida, não quero mais sentir que só faço volume, mais um no banco, mais um no louvor, mais um... Quero amados de fato ser o veículo da transformação onde estiver, claro todos sabemos disto, mas será que temos sido realmente o que Deus quer que sejamos? Será que estamos fazendo o seu querer, a sua vontade, lembra-se do livro que falei que estou lendo Vida sem Limites, e a nossa minissérie aqui mesmo no blog sobre as Vidas Sem Limites que temos de exemplo nos dias de hoje, bem estas vidas também tem mexido comigo. Todos eles fazem muito com tanta limitação que sinto que estou fazendo nada sendo tão “perfeita” aos olhos humanos. Não quero perfeição de carne, como não quero ser cheia de mim mesma, mas como a palavra diz, quero estar cheia do Espírito Santo de Deus, e fazer a sua vontade, pois o tempo é este queridos, não há mais como esperar, ou você e eu mudamos, ou já era, como diria o carioca, já era!

Tenho orado e sei que no tempo de Deus, vou poder trabalhar para ajudar aqueles que realmente precisam ouvir e ver o agir de Deus. Quero muito mais, e sei que Deus tem pra minha vida, não quero conforto, quero o novo todos os dias, não estou jogando tudo pro alto porque se estou aqui, Deus tem um projeto em minha vida, e o que me difere dos demais amados é o arrependimento, não sou boa, sou uma pessoa ruim, e Deus me amou primeiro, mas me arrependi, e quero ser canal pra que muitos se arrependam se sintam principalmente isto que sintam o amor de Deus que foi pela minha vida, mesmo assim tão pecadora.

Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformada pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um. Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação, Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros. 
Romanos 12:1-5

Que o Espírito de Deus continue a falar em seu coração, e lhe faça entender o porquê de todas estas coisas, amém!

Deixo também este link que tem tudo haver com tudo isto, vi no Blog Sai do Muro que indico também: 




Daremos seguimento a Vida Sem limites nas próximas postagens, obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário