Vintage 2

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Não mata, FORTALECE! #12



O provérbio português “o que não mata, engorda”, pois é querido, nestes últimos tempos poderia facilmente ser alterado se assim pudesse tornando-o “o que não mata, me fortalece”!
Quantas vezes nos vemos a ponto de desistir, de pensar não agüentar mais, de não entender o que se passa, “até quando” pensamos.
Pois é “o que não “mata” nos fortalece”. Como diz a palavra de Deus:
Porque quando estou fraco então sou forte. 2 Coríntios cap.12 verso 10b. E ainda:
A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. 2 Coríntios cap. 12 verso 9.
Como difícil é ver em meio a todos os acontecimentos o poder de Cristo, não é mesmo, e ficamos nos questionando. Mas certo é que sempre após um período de grande tribulação vem a bonança e imagino eu que quanto maior for à batalha maior também será a nossa vitória. Sei que Deus trabalha em cada um de nós com propósitos diferentes, e que em qualquer lugar, seja dentro de nossas famílias, em nossos lares, em nosso trabalho, e até mesmo dentro de nós travamos batalhas tremendas constantemente, quem sabe até todos os dias, não é mesmo. “O que é melhor, será isso, será aquilo?” “Meu trabalho tem sido difícil, será que em outro seria diferente?” “Meu esposo, isso, ou aquilo.” São tantas questões, mas vemos que nos relatos bíblicos os servos de Deus também passavam por situações diversas e algumas se analisadas piores do que passamos há registro de várias situações que só Deus mesmo pra guardar, livrar, fortalecer, nestes mesmos relatos mencionados acima o apóstolo Paulo que todos sabemos por diversas vezes foi, preso, açoitado, e por estas condições podia afirmar que em sua fraqueza era quando se tornava forte. O salmista também e este ainda diz:
Na minha angústia clamei ao Senhor, e ele me ouviu. Salmos 120:1
Vendo esta imagem me lembrei de um relato que li na internet de alguém que precisada de socorro e que de sua forma desesperada, aflito, pede a Deus que o livre, e escondido dentro de um local de onde já não havia saída, e Deus com sua infinita misericórdia, permite que uma pequena aranha comece a tecer sua humilde teia, e vendo isto mais desesperado fica, questiona, “eu aqui precisando de um anjo com espada e me aparece uma aranha?”, mas nós não sabemos de nada, não conhecemos os planos de Deus, ele diz:
Desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, e olho nenhum viu outro Deus, além de ti, que trabalha para aqueles que nele esperam. Isaias cap. 64 verso 4.
E os homens que o perseguiam, ao ver aquela teia frágil logo presumiram que não poderia ter passado ali, às vezes e muitas delas é assim que Deus faz. Queremos algo mirabolante, mas Ele é quem conhece a melhor maneira, de te cuidar, de cuidar de mim, de nos livrar, nos preservar vivos e fortes para gloria de seu nome.
Realmente não conheço sua vida, mas na minha vida tem sido assim, às vezes penso que Deus vai fazer de um jeito, e então acontece de outro, mas Ele somente sabe de todas estas coisas e louvado seja o seu Nome, pois realmente não vimos e nem ouvimos o que Ele tem realizado em nossas vidas, algumas obras já manifestas e outras em construção e serem manifestas em nós, em mim e em ti.
Fique tranqüilo, respire, pare de olhar ao redor, e olhe para o alto, vislumbre as coisas que Deus tem a te oferecer, mas não fique inventando coisas de outro mundo às vezes a providencia pode ter a delicadeza e ao mesmo tempo a eficiência de uma simples teia de aranha. Que Deus Abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário