Vintage 2

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Minha luta começa de joelho no chão #25


E, levantando-se de manhã, muito cedo, fazendo ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava. 
Marcos 1:35

Sabe de quem está falando este texto?
Vou dar-lhe um pouco mais deste trecho para que tenha certeza de quem se faz menção o texto:

E seguiram-no Simão e os que com ele estavam.
E, achando-o, lhe disseram: Todos te buscam.
E ele lhes disse: Vamos às aldeias vizinhas, para que eu ali também pregue; porque para isso vim.
E pregava nas sinagogas deles, por toda a Galiléia, e expulsava os demônios.
E aproximou-se dele um leproso que, rogando-lhe, e pondo-se de joelhos diante dele, lhe dizia: Se queres, bem podes limpar-me.
E Jesus, movido de grande compaixão, estendeu a mão, e tocou-o, e disse-lhe: Quero, sê limpo.
E, tendo ele dito isto, logo a lepra desapareceu, e ficou limpo.
E, advertindo-o severamente, logo o despediu.
E disse-lhe: Olha, não digas nada a ninguém; porém vai, mostra-te ao sacerdote, e oferece pela tua purificação o que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho.
Mas, tendo ele saído, começou a apregoar muitas coisas, e a divulgar o que acontecera; de sorte que Jesus já não podia entrar publicamente na cidade, mas conservava-se fora em lugares desertos; e de todas as partes iam ter com ele. 
Marcos cap. 1 versos de 36 á 45.


Pois é querido, Jesus, fala de Jesus... Sabe esta semana parecia bem tranqüila, mas todos têm batalhas sendo travadas todo momento. Quando digo isso não quero dizer que sou a favor de guerras, mesmo sabendo de todo passado sangrento que envolve a religião como um todo, não é disso que quero falar, até porque no passado as conquistas de territórios, e com elas todo seu povo, sua crença, estavam em jogo, e por diversas vezes o povo separado de Deus realmente teve que lutar, travar guerras grandes e sangrentas para conquistar as promessas de Deus e seus desejos de querer o melhor que estava prometido, mas não é disto que falo hoje a guerra que travamos é bastante sutil... Muitos que não servem a Deus que não possuem ainda discernimento das coisas espirituais, muitas vezes são levados por sentimentos muito ruins, como por exemplo, a inveja,... A famosa dor de cotovelo é uma deles, e posso dizer que realmente existem aqueles com o desejo de nos ver pra baixo, triste, sendo usados pelo inimigo de nossas almas para nos ferir nos desestimular, mas sabe o que penso que armas tenho contra “estes” que de uma forma ou de outra querem me ver mal? Claro que não devemos agredi-las por mais vontade que tenhamos, afinal ainda somos carne, mas aí é que esta a nossa diferença, quem busca transformação deve ser contrário a tudo que é vontade deste mundo e com ela a tudo que for sua própria vontade a vontade que não é baseada na vontade de Deus pra nossas vidas, e não há outra forma de se ver melhor, de se destacar, de honrar ao Senhor, se não houver intimidade com Ele, precisamos conhecer o Pai, através de sua palavra através de conversas francas de se abrir, abrir mesmo o coração e orar, orar, orar, só orando.
E logo me vem à mente “ora que melhora” e é mesmo verdade, quando oramos entregamos à Deus nossos desejos mais íntimos, e o Espírito Santo de Deus intercede por nós e não tem outro jeito de vencer esta pequenas batalhas que travamos em nosso dia-a-dia, somente pela oração! Entregue teus problemas em oração e peça a Deus confiante na resposta, pois através da fé movemos montanhas. E não tem como vencer estas pequenas lutas do dia-a-dia, sem joelho no chão!!! Mesmo assim sem grandes acontecimentos, saiba que o inimigo de nossas almas anda em derredor procurando sempre uma brecha e mesmo em semanas assim tranqüilas como foi a minha tenho certeza que a única razão de não ter sido consumida foi a misericórdia do Senhor.

Ainda quero deixar uma palavra contigo:

Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. 
Mateus 6:6

Fica na Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário