Vintage 2

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Simpático ou Empático! #10

-->

Simpático

Significado de Simpático:

Adj. Relativo à simpatia.
Que inspira simpatia; agradável: pessoa simpática.

Sinônimos de Simpático

Simpático: atraente e interessante

11.Mais do que simpático (a) seja empático (a). (http://www.amoremlinks.net/43-segredos-para-um-bom-relacionamento/ )

Empático

Alguém que tem facilidade em se colocar no lugar do outro; que pensa no outro.
Ex. Você foi empático ao me ouvir amigo.

Achei muito interessante este assunto e em João cap. 15 versos 13:

“Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos.”
Tem demonstração de empatia maior que esta! Não sei se todos sabem, mas esta frase acima foi dita por Jesus Cristo ou no hebraico ישוע Yeshua que significa Javé/Jeová (YHVH) salva, cuja tradução para o grego, Χριστός (Christós), é a origem da forma portuguesa Cristo. Sei que muitos vão questionar muitas coisas sobre ele o fato foi que ele existiu e mesmo que não aceite que ele é o Filho de Deus há registro de sua vida em todas as partes do mundo e o livro que registra os anúncios de sua vida, e de sua vida em meio a este mundo está por toda a parte do mundo sendo um dos mais vendidos a Bíblia.
Sabemos que Ele foi condenado por segundo os fariseus naquele tempo “blasfemar contra Deus se dizendo Deus” hoje vemos tantos homens tentando ser Deus e nada lhes acontece não é mesmo, e me pergunto como seria se tivessem que passar pela mesma situação. Será que morreriam mesmo sem culpa? Será que se colocariam no lugar de outra pessoa? Lembro também que na ocasião o povo preferiu libertar a Barrabás condenado por motivos muito mais fortes e mesmo assim preferiram ter ele solto do que ter a Jesus. Sabemos que em torno desta historia verídica muito há de especulação e muita coisa se diz, mas de verdade creio na palavra de Deus, pois ninguém sabe dizer quando e porque os livros da Bíblia se juntaram e quem colocou a sua ordem, e um fato muito marcante a maioria de seus escritores eram de origem muito humilde (parte deles pescadores), como poderiam redigir algo tão precioso se não fosse pela misericórdia de Deus e pela revelação dele direta em suas vidas? Outro fato marcante do livro de Gênesis até Apocalipse a palavra não se contra diz e muito pelo contrario se completa e se auto-explica. Mediante a todos estes fatos não tenho argumentos. E percebo que muitas das vezes sou simpática, mas ser apática é bem difícil. Falando de Cristo ainda como ser apático sabendo que a maioria das pessoas ainda colocaria em duvida a intenção deste fato. Imagina morrer em lugar de outro alguém? Talvez algum pai ou mãe até o fizesse em favor de seus filhos, mas em lugar de alguém que não se conhece, que tampouco dará valor pelo seu sacrifício! É muito difícil pensar nisso, mas se realmente Cristo foi colocado nesta situação e morreu em favor de nós, de mim e de você, fazendo um adendo – porque, vamos colocar nossa cabeça pra pensar, se não houvesse um grande motivo ele se arriscaria em troca de quê? Porque morrer se ninguém defendia a sua causa? Era melhor desmentir dizer que não era filho de Deus coisa nenhuma e não morrer não seria fácil? Eu ou você faríamos isto pra livrar nossa pele mesmo errados se tivéssemos a possibilidade, não foi isso que Barrabás fez, estava preso por ter infringido a lei e tendo a possibilidade, aceitou ser livre, ele não disse: A não queridos realmente fiz muita coisa errada prefiro morrer! Capaz!!! Você acha que faria? Não fez não faria e nem nós faríamos se tivéssemos a possibilidade, e então porque Jesus não fez isto porque se deixou morrer? É no mínimo de se estranhar não acha? Isso me faz confirmar todo o amor dele por ti e por mim, sei que já deve ter visto a frase que diz: que não foram os pregos que o prenderam na cruz, mas o seu amor por ti e por mim! Desconheço a autoria infelizmente. Porque pra mim foi exatamente por este motivo e por EMPATIA TOTAL se colocou em meu lugar para me dar uma sobrevida nesta terra e me dar o passaporte para uma vida eterna com Deus. Mas o que me faz entender isto é a fé que tenho, e que precisa se ter para compreender estas coisas. Sem fé nada do que escrevi vale. Mas sei que se esta lendo até aqui existe em ti uma curiosidade em saber todas estas coisas e isto também vem de Deus.
Mencionei todos estes fatos na verdade apenas para gerar em mim e em ti esta reflexão e para mover o seu coração a ser empático pelo menos em suas atitudes. Não quero e não é preciso morrer por ninguém já que o maior sacrifício já foi feito o de Cristo. Mas quantos de nós na primeira possibilidade fazemos é apontar o dedo, é caluniar, é expor os outros ao ridículo, expor sua fragilidade, em vez de se colocar em seu lugar, tentar compreender o que se passa. Quantas vezes! Quantas vezes!
Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.
Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.
Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.
Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros.
Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor.
Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós, pois que nos deu do seu Espírito.
E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo.
Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus.
E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.
Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo.  1 João capitulo 4 versos de 07 a 18.
A paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário