Vintage 2

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Oséias #35


Conheci um homem ontem, desses andarilhos que vemos às vezes circulando por aí, eu estava no ponto de ônibus e ele já estava lá com um carrinho enorme com rodas de rolimã. Tinha boa aparência, apesar do volume do carrinho, e trocamos poucas palavras, mas fui cordial, e descobri o nome dele e achei interessante, ele se chamava Oséias.
Nome conhecido por nós que conhecemos as palavras de Deus.
Na Bíblia este homem profeta de seu tempo teve a mesma função praticamente que a de Isaías, a de chamar o povo de Deus ao concerto. Com palavras duras, e ao mesmo tempo com palavras de um novo tempo, tempo de chuva serôdia.
Mas falando ainda deste rapaz, quando questionei de onde vinha e para onde ia, e este me disse que vinha de longe andando e que já havia feito uma parada por volta da meia noite do dia anterior e que iria ainda caminha a pé mais uns 14 km até seu destino final, mas que por hora isto era aproximadamente ficaria ali para passar a noite, pois estava cansado, este já havia tomado banho, em uma água que corria ao fundo atrás do ponto e também me ofereceu água que conseguiu minutos antes água mais clara esta para seu consumo, porem em uma garrafa não muito transparente reutilizada de refrigerante. E em todo momento em nenhum momento ouvi uma reclamação, em tudo o que eu ouvia era “esta bom então né, esta bom, assim é bom né, como é bom” e pensei nossa pra chegar até este ponto eu corri tanto para pegar o ônibus para esperar a próxima condução e estava indo pra faculdade depois de trabalhar o dia inteiro, mas a minha vontade naquele momento era de ir a minha casa com minha família, minha filha linda, e não estava muito contente claro. Mas ver aquele homem ali com tanta disposição e feliz com sua casa “nas costas” e tendo que andar a pé por longos trechos fiquei mesmo de “queixo caído”.
Reclamamos muito todo o tempo e isto é fato, e é uma pena.
As coisas simples da vida são realmente as mais bonitas e as que passam com mais rapidez e que são de foto as mais importantes, todo resto como diria Salomão é vaidade.
O que tens feito de tua vida, o que te cansa, onde dormes, será que hoje já demos graças a Deus por todas estas coisas, pelo ar que respiramos?
Estamos muito envolvidos em tudo, todo tempo que não nos sopra tempo para as coisas que realmente importam.

Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.
Oséias 6:3

Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos.
Oséias 6:6

Nenhum comentário:

Postar um comentário