Vintage 2

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Transformados de glória em glória #3


"Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor." - 2ª Coríntios 3:18
Este versículo encerra uma fase que vivi. É falar sobre transformação é algo maravilhoso, mas o processo é bastante doloroso.
No ultimo feriado de Corpus Christi recebi uma palavra que não era pra mim, (quero abrir este parênteses para lembrar-lhes que o inimigo de nossas almas trama todo o tempo contra nossa vida, e por mais sutil que pareça, ingênuo, ele quer mesmo a nossa destruição, creio que entenderão isto mais a frente), me incomodei com uma situação que a bisavó de minha filha estava vivendo por causa de outra pessoa da família que não percebeu o que estava causando e por fim por eu ter tomado posição gerei um problema, ninguém queira se indispor, nem falar sobre o assunto, mas eu joguei a verdade a tona, e todos sabem que a maneira como for colocada pode até ferir.
Já fiz menção sobre a língua anteriormente, e neste fato como diria minha mãe “perdi a oportunidade de ficar calada”. E me revoltei contra esta pessoa, cortei relações, pensei que vantagem há ter contato com alguém tão incessível, pra que gastar meu latim, jogar pedras aos porcos, e tudo mais. Mas não percebi que ao me posicionar desta forma abri uma brecha para o inimigo de nossas almas. Como imaginar que algo a meu ver tão insignificante pudesse interferir na minha vida, e de forma tão profunda até em meu relacionamento com Deus.
Pois é assim querido, às vezes damos lugar apenas a uma palavrinha, uma só contrária, contrária a vontade de Deus, e quando vemos estamos longe do caminho que nos aproxima com Deus, peguei um atalho, e para minha surpresa em menos de 15 dias estava me rastejando, em um lamaçal, não conseguia nem louvar. Uma amiga me convidou a ir a igreja dela, e eu irredutível em meu comportamento não conseguia enxergar que o fato de eu não falar com a pessoa, ignora-la, estava afetando minha vida, minha vida espiritual, mas fui ao culto e engraçado hoje dizer isso, mas achei um absurdo quando minha amiga ao termino do meu relato dizer: “- nossa que coisa chata, não é bom que fiquem sem se falar!” pensei você não conhece a pessoa como eu conheço, poderia fazer uma lista infindável de coisas que não gosto nela, eu que eu acho que poderia mudar. Mas Deus tinha algo grandioso naquele lugar, e foi só começar os louvores que Deus começou a falar ao meu coração.
1 João 4 : 20 - "Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê."
Mateus 22: 37 38 e 39 - Respondeu Jesus: “‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’.

Este é o primeiro e maior mandamento.

E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’”.
Forte né, como pode alguém dizer que me ama, se não ama a seu irmão! Nossa meus olhos se abriram, pensei como posso! E mais: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho, para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha vida eterna”. João 3.16
Mesmo assim tive que lutar comigo mesma, temos diversas desculpas, mas não fui eu quem errou, ela é que devia vir se retratar, e por aí vai, mas sabe de uma coisa, quem esta sendo transformado... Eu, você, de glória em gloria, para a glória de quem? Pois é de Deus!
Que você possa encarar mais este desafio e seguir sua belíssima tranformação, sei que Deus tem algo melhor pra te oferecer, e assim como foi comigo, depois de me desculpar, de dizer que amava aquele ser humano que assim como eu precisava ser amado primeiro Deus fará a obra, tenho fé que transformações maiores ele fará.
Gostaria de terminar com uma citação de diz:
“Quando nós fazemos o melhor que podemos, nunca sabemos qual milagre é forjado em nossa vida ou na vida dos outros.” Helen Keller.

Nenhum comentário:

Postar um comentário