Vintage 2

sexta-feira, 22 de março de 2013

Como provar que Jesus é Deus - Extraído #82


Jardim do Túmulo, em Jerusalém – Local do Túmulo (vazio) de Jesus Cristo

Como - Jesus - provar que ele é Deus?


Vamos olhar para a evidência para a ressurreição de Jesus.
Dados todos os milagres que ele tinha realizado, Jesus facilmente poderia ter evitado a cruz, mas ele não escolheu.
Antes de sua prisão, Jesus disse: "Eu dou a minha vida para que eu possa levá-la de novo. Ninguém a tira de mim, mas eu a dou por minha própria vontade ... e eu tenho autoridade para retomá-la. " 24
Durante sua prisão, o amigo de Jesus Pedro tentou defendê-lo. Mas Jesus disse a Pedro: "Põe a tua espada no seu lugar ... Você acha que eu não posso apelar para meu Pai, e ele vai me enviar de uma só vez mais de doze legiões de anjos?" 25 Ele tinha esse tipo de poder no céu e na terra. Jesus foi voluntariamente a sua morte.

Crucificação e sepultamento de Jesus.

A morte de Jesus foi por execução pública em uma cruz, uma forma comum de tortura e morte, usado pelo governo romano por muitos séculos. A acusação contra Jesus foi por blasfêmia (por afirmando ser Deus). Jesus disse que era para pagar pelo nosso pecado.
Jesus foi açoitado com um chicote cabo multi-ter metal ou osso acaba fragmentados. Uma coroa falsa de espinhos longos foi espancado em sua scull.Eles o forçaram a caminhar para um monte de execução fora de Jerusalém. Eles o colocaram em uma cruz de madeira, cravando os pulsos e os pés para ele. Ele foi pendurado ali, acabou morrendo. A espada foi empurrado para o seu lado para confirmar sua morte.
O corpo de Jesus foi retirado da cruz, envolto em lençóis como múmia coberta com cerca de 100 quilos de goma-molhadas especiarias. Seu corpo foi colocado em um sepulcro de rocha sólida, onde uma pedra muito grande foi rolada para baixo, para garantir a entrada.
Todo mundo sabia que Jesus disse que iria ressuscitar dos mortos em três dias.Então eles estacionado uma guarda de soldados romanos treinados no túmulo.Eles também afixado um selo oficial romano para o exterior do túmulo declarando-propriedade do governo.

Três dias depois, o túmulo estava vazio.

Jesus é Deus?  Jesus nunca afirmou ser Deus?Apesar de tudo isso, três dias depois, a pedra, anteriormente selando o túmulo, foi encontrado por uma encosta, a alguma distância do túmulo. O corpo foi embora. Só a roupa de sepultura foram encontrados no túmulo, cedeu, vazio do corpo.
É importante notar que ambos os críticos e seguidores de Jesus concorda que o túmulo estava vazio eo corpo faltando.
A primeira explicação circulou era de que os discípulos roubaram o corpo enquanto os guardas estavam dormindo. Isso faz pouco sentido. Este foi um guarda inteira de altamente treinados soldados romanos, e adormecer plantão era punível com a morte.
Além disso, cada um dos discípulos (individual e separadamente um do outro) foram torturados e martirizados por proclamar que Jesus estava vivo, ressuscitado dentre os mortos. Homens e mulheres vão morrer por aquilo que acreditam ser verdade, embora possa realmente ser falsa. Eles não são, no entanto, morrer para o que eles sabem que é uma mentira. Se alguma vez um homem diz a verdade, ele está em seu leito de morte.
Talvez as autoridades moveu o corpo? No entanto, eles crucificaram Jesus para impedir as pessoas de acreditar nele. Esta também é uma possibilidade fraca. Se eles tivessem o corpo de Cristo, eles poderiam ter desfilado pelas ruas de Jerusalém. De uma só vez, teriam sucesso sufocado o cristianismo em seu berço.Que eles não fizeram isso é um testemunho eloqüente do fato de que eles não têm o corpo.
Outra teoria é que as mulheres, perturbado e vencer pela dor, perdeu seu caminho na escuridão da manhã e foram ao túmulo errado. Em sua angústia eles imaginavam Cristo tinha ressuscitado, porque o túmulo estava vazio. Mas, novamente, se as mulheres foram ao túmulo errado, por que não os sacerdotes e outros inimigos da fé ir ao túmulo certo e produzir o corpo?
Homens e mulheres vão morrer por aquilo que acreditam ser verdade, embora possa realmente ser falsa. Eles não são, no entanto, morrer para o que eles sabem que é uma mentira. "
Uma outra possibilidade é o que alguns chamam de "teoria do desmaio". Nessa visão, Cristo não morrem. Ele foi erroneamente relatado para ser morto, mas tinha desmaiado de exaustão, dor e perda de sangue, e na frieza do túmulo, ele reviveu. (Um teria que ignorar o fato de que eles colocaram uma lança em seu lado para medicamente confirmar sua morte.)
Mas vamos supor por um momento que Cristo foi enterrado vivo e desmaiou. É possível acreditar que ele teria sobrevivido a três dias em um túmulo úmido, sem comida, água ou atenção de qualquer tipo? Ele teria tido a força para livrar-se das roupas graves, empurrar a pesada pedra de distância da boca da sepultura, superar os guardas romanos, e caminhar quilômetros de pés que haviam sido perfurados com pregos? Ele também faz pouco sentido.
No entanto, não foi o túmulo vazio que convenceu os seguidores de Jesus de sua divindade.

Não apenas o túmulo vazio.

Isso por si só não os convenceu de que Jesus realmente ressuscitou dos mortos, estava vivo, e era Deus. O que os convenceu foi o número de vezes que Jesus apareceu, em pessoa, em carne e osso, e comeu com eles, e falou com eles.
Lucas, um dos escritores do evangelho, diz de Jesus ", ele apresentou-se a eles e deu muitas provas convincentes de que ele estava vivo. Ele apareceu-lhes por um período de 40 dias e falou sobre o reino de Deus." 26

Jesus é Deus?

Todos os quatro evangelistas dão contas de Jesus fisicamente mostrando-se depois de seu enterro, obviamente vivo. Uma vez que Jesus juntou-se aos discípulos, Tomé, não estava lá. Quando lhe disseram sobre ele, Thomas simplesmente não acreditaria. Ele afirmou categoricamente: "Se eu não vir as marcas dos pregos em suas mãos e colocar o meu dedo onde os pregos foram, e coloquei minha mão no seu lado, não vou acreditar."
Uma semana depois, Jesus veio a eles novamente, com Thomas agora presente.Jesus disse a Tomé: "Põe aqui o teu dedo; vê as minhas mãos Estende a tua mão e põe-na no meu lado Pare de duvidar e acreditar..." Thomas respondeu: "Meu Senhor e meu Deus!"
Jesus lhe disse: "Porque você me viu, você creu; bem-aventurados são aqueles que não viram e creram." 27

Sua oportunidade

Por que Jesus passar por tudo isso? Foi então podemos conhecer a Deus, agora, nesta vida, por acreditar nele.
Jesus nos oferece uma vida muito mais significativa, por estar em um relacionamento com ele. Jesus disse: "Eu vim para que tenham vida, ea tenham em abundância." 28
Você pode começar um relacionamento íntimo com ele agora. Você pode começar a conhecer pessoalmente a Deus nesta vida na terra, e depois da morte para a eternidade. Aqui é a promessa de Deus para nós:
"Porque Deus amou o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." 29
Jesus tomou nossos pecados sobre si mesmo, sobre a cruz. Ele escolheu para receber punição por nossos pecados, para que o nosso pecado não seria mais uma barreira entre nós e ele. Porque ele totalmente paga pelo seu pecado, ele lhe oferece o perdão completo e um relacionamento com ele.
Aqui está como você pode começar essa relação.
Jesus disse: "Eis que estou à porta [do seu coração] e bato: se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa." 30
Agora você pode convidar Jesus Cristo em sua vida. As palavras não são importantes. O que importa é que você responde a ele, à luz do que ele tem feito por você, e agora está lhe oferecendo. Você poderia dizer-lhe algo como: "Jesus, eu acredito em você. Obrigado por morrer na cruz por meus pecados. Peço-lhe que me perdoe e para entrar na minha vida agora. Quero conhecê-lo e segui-lo . Obrigada por vir em minha vida e me dar um relacionamento com você, agora. Obrigada. "

Fonte: http://www.everystudent.com/features/faith.html

Referências Bíblicas:

(24) João 10:18 
(25) Mateus 26:52,53 
(26) Atos 1 : 3 
(27) João 20:24-29 
(28) João 10:10 
(29) João 3:16 
(30) 3:20 Apocalipse



Fique na Paz!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. A salvação da alma é a maior benção que um ser humano pode receber, Deus já fez tudo por nós, Ele veio em forma Humana e morreu no nosso lugar. É incrível esse amor tão imenso que fez com que O Soberano Criador de todo o universo carregasse em seu corpo o pecado de todos nós.
    Podemos acreditar nesse amor e nos lançar por completo em Seus Braços, por que esse é o verdadeiro Deus, Jesus Cristo.

    ResponderExcluir