Vintage 2

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Vida sem Limites - 2º parte #86 - Bethany Hamilton


Talvez nosso último post não tenha lhe falado muito ao coração, talvez você ainda se sinta limitado por outro motivo que não seja de nascença, você de repente tenha nascido perfeito e não havia limitações em ti até que algo aconteceu. Não te conheço, eu sei, mas hoje vamos falar aqui de uma pessoa que como eu e talvez você não nasceu com uma limitação já imposta, mas aos 13 anos esta pessoa, teve sua vida transformada, e de forma tremenda algo que poderia ser motivo de frustração  derrota, de depressão, mas foi e tem sido, a chance do poder de Deus se manifestar, espero que aprecie e que Deus fale ao seu coração.

Bethany Hamilton Meilani (nascida em 08 de fevereiro de 1990, Lihue, Havaí) é uma americana profissional do surf. Ela é conhecida por sobreviver a um ataque de tubarão em que seu braço esquerdo, e para superar a lesão para finalmente retornar ao surf profissional. Ela escreveu sobre sua experiência na autobiografia de 2004 Soul Surfer: A Verdadeira História de Fé, família, e lutando para voltar à Câmara . Em abril de 2011, o longa-metragem Soul Surfer foi lançado, baseado no livro e entrevistas adicionais. Ela já apareceu em vários programas de televisão desde a perda de seu braço.

Ataque e recuperação de Tubarão

Em 31 de outubro de 2003, com a idade de 13, Hamilton passou para um surf manhã junto Tunnels Beach, Kauai com a melhor amiga Alana Blanchard e pai de Alana e irmão. Cerca de 7h30, com tartarugas numerosas na área, ela estava deitada em sua prancha com o braço esquerdo pendurado na água, quando um 14-15 pé tubarão tigre atacou,  cortando seu braço esquerdo, logo abaixo do ombro. Os Blanchards ajudaram a remar de volta para a praia, então, pai de Alana moldou um torniquete de um leash prancha e envolveu-o em torno do coto de seu braço, antes que ela foi levada para Wilcox Memorial Hospital . Até o momento ela chegou lá, ela havia perdido mais de 60% ​​de seu sangue. Seu pai, que estava programado para têm uma cirurgia no joelho naquela manhã, já estava no hospital, mas ela tomou o seu lugar na sala de operacional. Ela, então, passou mais sete dias em recuperação no hospital.
Apesar do trauma do incidente, Hamilton estava determinado a voltar a surfar. Menos de um mês após o incidente, ela voltou para sua mesa.  Inicialmente, ela adotou uma placa personalizada que foi mais longo e um pouco mais grosso do que o padrão e teve um punho para seu braço direito, tornando mais fácil para remar, e ela aprendeu a chutar mais para compensar a perda de seu braço esquerdo. Depois de ensinar a si mesma a surfar com um braço, no dia 10 de janeiro de 2004, ela entrou em uma competição importante. Ela agora usa padrão de desempenho-boards curtas competitivos.


Mídia

Desde o ataque, ela tem sido um convidado em inúmeros programas de televisão, incluindo The Biggest Loser , 20/20 , Good Morning America , Inside Edition , The Oprah Winfrey Show , The Ellen DeGeneres Show , The Today Show e The Tonight Show , bem como em revistas Pessoas , Tempo e American Girl . Além disso, ela foi a matéria de capa da primeira edição de nove revista. Em 2004, ela ganhou o prêmio ESPY de Melhor Atleta Comeback e também recebeu o Courage Teen Choice Award .
Em 2004, a MTV Books publicou o livro de Hamilton, Soul Surfer: A Verdadeira História de Fé, Família e Luta para voltar ao Conselho (ISBN 0-7434-9922-0), que descreve a sua provação. Sua história também é contada em 2007 curta-metragem documentárioHeart of a Soul Surfer , dirigido por Becky Baumgartner. Descrito como um "documentário baseado na fé", o filme aborda o cristianismo devoto de Hamilton e da coragem e da fé em Jesus Cristo, no rescaldo do ataque de tubarão, e segue sua busca por significado espiritual.
Bethany poderia desistir de prosseguir, devido sua limitação física, porém encontrou em Deus força para transformar sua tragédia pessoal em motivo de alegria para inúmeras pessoas ao redor do mundo. De família cristã Evangélica, a jovem que inicialmente ficou deprimida, tem uma mudança radical de comportamento ao visitar a Indonésia pós tsunamy, como voluntária com o grupo de jovens de sua igreja. Sua prancha de surf foi o motivo da cura de uma criança orfã que estava há dias sem se comunicar com ninguém. Bethany conquistou o garotinho que voltou a sorrir e em pouco tempo as crianças orfãs da ilha se uniram a surfista para brincarem nas ondas. Foi consolando que a jovem mutilada teve consolo. Voltou para casa decidida a continuar competindo nos campeonatos do Havaí. Quando um repórter indagou-a: “Bethany, você já se perguntou por que isso aconteceu com você?” - após uma pausa ela responde: Sim, e descobri que sem um dos braços, posso abraçar mais pessoas que jamais imaginaria abraçar, sou grata a Deus por poder ajudar as pessoas”.
Pesquisa:

Porque para Deus nada é impossível. Lucas 1: 37.

Espero que Deus continue falando ao seu coração, e que sinta de fato o poder transformador da fé, em sua vida creia tão somente que tudo Ele pode fazer, não coloque impecílios, limitações suas no agir de Deus. Impedenpende do que possa neste momento estar sendo um limitador, em Deus pode ser transformado e ser o motivo de sua vitória, seu diferencial e referencial para se lembrar de teu criador.

Grandes coisas tem o Senhor para minha, e claro sem duvida alguma para tua vida.

Seja cheio do Espírito Santo de Deus.


“A Bíblia diz que nada é impossível para Deus. [Pessoas] podem fazer qualquer coisa que Deus disser a elas se colocarem seus corações nisso, e nunca desistirem”. Bethany Hamilton

“A vida é como surf, quando você embala numa onda, é preciso levantar rápido porque nunca se sabe o que virá na próxima onda, mas se você tiver fé tudo é possível.” Bethany Hamilton

Link História de Bethany Hamilton:

Nenhum comentário:

Postar um comentário