Vintage 2

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Felizes para sempre #27



Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele. 
Eclesiastes 3:14

Queridos, como falo do que tenho vivido, quero compartilhar algo que Deus colocou no meu coração, sobre este tema tão conhecido de nós todos o “tão sonhado”, esperado, e até muitas vezes postergado pelo nervosismo e outras desculpas que é o “Felizes para Sempre”.
Gostaria muito de poder dizer que como “boa menina” acreditei nos sonhos de Deus pra mim e esperei o seu agir mas não foi assim. E talvez por este motivo deva compartilhar contigo um pouco desta história, já que nesses tempos temos tido tantas pessoas como eu acreditando em mentiras que este mundo conta.

Fui criada pelo meu pai e minha mãe, minha mãe se esforçou sempre em nos levar a conhecer a Deus de sua maneira, e meu pai por sua vez em minha lembrança era sempre “turista na igreja” onde freqüentávamos. Acredito que Deus tem um plano em nossas vidas e que tudo o que acontece é com sua permissão, mas de fato minha oração hoje é para que Deus restitua nas vidas de suas princesas o desejo de seu coração, que restitua os planos D’ele em suas vidas e aí incluo a vida de minha filha.

O desejo de Deus para cada um de nós é muito claro, ao fazer homem e mulher ali no jardim do Éden o Senhor determinou da seguinte forma:

Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma só carne. 
Gênesis 2:24

E assim que tem que ser não existe outra forma. Mas até conhecermos nossa “metade” muitos de nós tem se perdido pelo caminho. Não fique ansiosa, ou ansiosa, Deus tem o melhor para você e mesmo que pense que Deus não saberá escolher a melhor opção, pode ter certeza que nada se compara ao que Ele tem reservado para aqueles que o amam, que nele esperam, e o Senhor lhe viu dentro do ventre de sua mãe, ele lhe conhece, mesmo antes de você existir (depois leia o Salmo 139) então não duvide Deus sabe sim quais as características que a pessoa com quem você irá se relacionar precisa ter, ser para quê lhe agrade. Deus colocou as estrelas nos céu para que possamos contemplar a beleza que são. Imagina se não pensaria em todos os detalhes da pessoa para lhe fazer companhia. Você pensa que Adão disse a não Deus ta tudo errado, a Eva não era nada disso que eu precisava que queria, pode fazer outra! Não foi assim não é mesmo.  A palavra de Deus diz que muito pelo contrário estava muito satisfeito:

E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada. 
Gênesis 2:23

Agora falando ainda nisto, mas conhecendo este mundo e quem o governa o inimigo de nossas almas esta em nosso derredor nos tentando a todo o momento. Então não acredite nas mentiras que vai te contar, você foi criada (o) a imagem de Deus para glória do nome D’ele, e não deve se contentar com as incertezas que podem brotar em seu coração. Quando estiver triste em dúvida busque a presença de Deus, que te dará consolo e vai acrescentar em ti as forças que precisará para vencer a espera do momento correto.
Agora falando de minha vida, queridos, amo meu marido, ele é realmente o amor de minha vida, mas quando nos conhecemos eu não estava no aprisco do Senhor, eu estava vivendo a minha vida como eu achava que era correto. E após um ano e meio de namoro voltei aos caminhos do Senhor, e foi muito difícil tomar novo posicionamento em nosso relacionamento, mas na época meu ainda namorado aceitou permanecer comigo mesmo com todas as mudanças em nossa relação, na época eu ficava, mas na casa dele do que na minha, e tudo ficou diferente. Eu comecei a vê-lo apenas nas minhas folgas do trabalho apenas. E orava constantemente para Deus restaurar nosso relacionamento, e faze-lo entender tudo aquilo em nossa vida. Não é fácil, amados, e foi bem difícil, mas conseguimos vencer esta etapa e um ano e meio depois Deus nos deu possibilidade de casar e que maravilha é o casamento, ser um com outra pessoa e assim fechar a brecha que o inimigo poderia usar contra nós. Não há nada melhor do que esperar o agir de Deus e todo o plano de Deus pra nós. Mas ainda sofro por este inicio de nosso relacionamento, quando tomamos um caminho errado não tem como pegar atalho para o caminho correto o único jeito é voltar todo o caminho errado. E se você é uma pessoa que tem Deus em seu coração ao se relacionar com uma pessoa que não tem este compromisso não adianta seu esforço, pois sua relação será sempre desfalcada, um pensará em agradar a Deus e o outro a si próprio por isto é tão difícil, enquanto um quer realizar seus desejos de carne o outro estará pensando em se consagrar à Deus a cada dia, e não há comunhão. Oro pela vida de meu esposo e sei que Deus transforma o que Ele quer, quando quer, e sei que Deus ama a vida do meu esposo se assim não fosse não teria de tirado do mundo onde estava eu vivendo. Claro como meu esposo iria saber de Deus se não me conhecesse é minha responsabilidade, e se você assim como eu esta vivendo isto também é sua a responsabilidade de seu relacionamento e a vida da pessoa com quem está. Mas a vitória é certa em Nome de Jesus, pois a palavra de Deus também diz que:

...Porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR. 
Josué 24:15

Claro que buscar por sua vida e de outra pessoa não é nada fácil, mas é Deus quem vai te capacitar, creia tão somente.

E a nós apaixonados, que amamos de verdade nosso cônjuge e namorados deixo o texto que diz:

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. 
1 Coríntios 13:1-13

E ainda para os casados deixo a seguinte mensagem:

Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem. 
Mateus 19:6

Tenho certeza de que o que o Senhor uniu será sem duvida um – Felizes para Sempre!!!
Para tua vida, para minha vida.

Quero ainda dizer que abaixo existem dois links com temas sobre relacionamento, que são para edificação.

Abraço, fique na paz!




Nenhum comentário:

Postar um comentário