Vintage 2

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Extraído: Você consegue imaginar o seu potencial nas mãos de Deus? #38

Extraído de :
http://naomordamaca.com/2012/05/09/qual-o-impacto-da-minha-vida/
Você consegue imaginar o seu potencial nas mãos de Deus?
Como já escrevi algumas vezes, vocação significa chamado e para cumprir esse chamado você precisa descobrir seus talentos, buscar formação e dons para então cumprir o chamado. Nestes posts aqui você pode ler com mais detalhes aqui e aqui.
Bom, dentro de você existem habilidades para fazer determinadas coisas, mesmo que você pense que não é bom em nada, quero te dizer que você é bom(boa) em algo sim, talvez só não tenha descoberto ainda.
Deus nos criou para que O amássemos, e provamos esse amor conforme obedecemos o que Ele nos pede (chamado/vocação), seja ir para o país X fazer missões ou cuidar das crianças na sua Igreja.
Minha reflexão com você hoje é para te fazer pensar em como você tem vivido e como você tem entendido/tratado o propósito da sua vida. Se Deus tem uma missão para mim e para você, entendo que podemos nos dedicar (estudos, treinamentos, aprendizado, tratamento de caráter e aplicação) o máximo possível para fazer bem feito o que nos foi confiado.
Gostaria de te deixar um exemplo, que para mim é dos mais fortes sobre esse assunto.
O apóstolo Paulo, que foi o principal responsável por levar o Evangelho aos gentios, teve um dos chamados mais relevantes e impactantes que podemos ver na Bíblia. O chamado para levar o Evangelho a toda criatura foi para todos, mas ele teve um entendimento especial deste chamado e por isso realmente pregou para todos e além das fronteiras de Jerusalém. É por causa deste posicionamento de Paulo que estamos falando de Jesus hoje, pois ele levou o Evangelho para a Europa e de lá ao Brasil anos mais tarde.
Paulo foi corajoso, ousado, submisso e obediente ao que Deus falava. Ele conhecia suas fraquezas, mas sabia Quem o estava chamando e o poder deste Deus!
Deus tem um chamado na sua vida, e você pode até achar que suas limitações atrapalham, mas Deus está interessado em seu potencial e no que você pode fazer através do poder dEle!
Não limite o poder de Deus na sua vida, suas mãos fracas podem ser armas poderosas nas mãos de Deus!

DESAFIO: Começando do pouco
Com este desafio quero te incentivar a fazer coisas que estão ao seu alcance enquanto espera pelo chamado de Deus. Te desafiar a sair da zona de conforto e começar a fazer coisas simples. 
Talvez você não saiba exatamente o chamado específico de Deus na sua vida, mas com certeza hoje você pode começar a fazer coisas para te ajudar a identificar este chamado.
O que você acha destas atividades:
  • Quer ser ministro de louvor na Igreja? Maravilhoso! Mas que tal começar a tocar no cultinho???
  • Quer ser um pregador de domingo??? Excelente!!!! Mas antes, que tal pregar para seu amigo, para sua família ou ser tio de cultinho?
  • Quer ser um missionário fora do País? Glória a DEUS! Mas que tal começar a fazer missões no seu bairro, Igreja e cidade??
  • Quer ver Deus operando milagres através da sua oração? Muito bom, Ele pode mesmo fazer isso. Mas que tal começar a orar não só por você, mas pelas pessoas que estão próximas a você, por seus líderes e pelos perdidos?
Hoje, você pode fazer muitas coisas que estão ao seu alcance, como participar de GEP, ajudar o cultinho, ir a ações sociais… E as lições aprendidas irão te ajudar a enxergar o chamado de Deus na sua vida.
Que tal dizer sim a esses chamados?? 
O impacto e os frutos da sua vida são escolhidos hoje, por isso se você está em tempo de aprender faça com dedicação, se você está em tempo de fazer também o realize com o seu melhor. Tudo por ELE e para ELE!
“Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. “ 1 Coríntios 10:31
Estamos juntos nessa caminhada e espero ansiosamente te ver vitorioso(a) no Céu!
Com amor,
Samuel Oliveira
Meu Twitter: @samu_oliveira
Meu Facebook: Samuel Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário