Vintage 2

terça-feira, 11 de outubro de 2011



Liberar perdão, coisa estranha né! Já ouviu falar? Já fez? Difícil! Pois é quantas pessoas vivem uma circunstância difícil por não ter ainda experimentado isso – liberar o perdão. Sei que não é fácil, alguém pode magoar, e essas feridas permanecerem durante muito tempo até cicatrizarem, mas, se não liberamos perdão, nada muda, continuamos com a ferida ali. É como se tivesse uma casca por cima apenas, mas lá no fundo ainda não foi curado. 
Durante minha adolescência fui bastante intolerável com algumas atitudes de meu pai, e me magoava em ver seu comportamento. Mas sabe o que aconteceu com ele, nada. Pois é nada, quando estamos magoados com alguém o único ser afetado somos nós. Isso mesmo, nós mesmos, mas ninguém. E como fere. Parece que não, você pode pensar que estou exagerando, mas há quem diga que também se não tratado fere até o corpo físico uma magoa guardada. E durante muito tempo briguei comigo mesma por não entender por que estava vivendo como vivia, e a mágoa ali guardada.
Já adulta, passei por um processo com nome engraçado, mas muito apropriado chamado “cura interior” não é regressão, meditação nem coisa alguma neste sentido, mas Deus com seu infinito amor tratou comigo através de sua amada igreja através de pessoas usadas por ele para ministrarem em minha vida e me fazer ver assim como desejo que veja que é preciso P-E-R-D-O-A-R só desta forma a ferida pode ser curada. Falei aqui do meu caso, do que aconteceu comigo, mas pode ser que em sua vida o caso seja outro, alguém lhe traiu, ele não podia ter feito o que fez então você não o perdoou, para que ele não merece?! Talvez, mas e você? Será que este alguém sabe ou sofre a falta deste perdão? Talvez, mas sabe quem é que mais sofre? Você! Sei que é bem difícil, passei o processo todo, não dá pra pular etapas, como disse aconteceu comigo na minha adolescência e só quando já casada, é que entendi isso, demorou, pois é demora mesmo, o tempo é fator importante neste processo, mas espero que para ti não demore tanto assim e que realmente entenda que o melhor pra sua vida é uma transformação agora. Quanta mágoa carrega, seu fardo está pesado?
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”.
“Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.”
“Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” Mateus cap. 11 versos 28, 29 e 30.
Então aceita o desafio? Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve, tem coisa melhor? Tenho uma filha como mencionei no artigo #1 e ela gosta muito de ajudar, mas quando pego um saco de lixo, por exemplo, pesado e tenho pressa em levá-lo até o lado de fora de casa quando ela vem me ajudar por ser tão pequenina e segura um dos lados, nossa, como fica pesado, já tentou dividir com alguém uma carga, mas essa pessoa lhe pesava mais? Pois bem com Deus/Jesus é diferente é como se nós fossemos como minha filha, mas quem carrega a carga é Jesus, seu fardo o que fica para você carregar é leve, se torna leve.
Não vale a pena carregar algo também que de nada serve, nossa vida passa como sopro. Hoje estamos aqui e amanhã não mais, então porque carregar fardos pesados, de coisas que acontecerão e que só fere a nós mesmos. Libere perdão a quem lhe magoou, sabe quem será beneficiado? Você mesmo! A outra pessoa se fez o que fez não tem noção, talvez não saiba que magoou alguém, ou se sabe não esta preocupada no momento em reparar o que fez, então não guarde isso pra você. Só carregue coisas boas, ao fazer força em perdoar alguém sei por que vivi isto, sentirá uma leveza sem tamanho, algo maravilhoso. E então vai se perguntar por que carreguei isto por tanto tempo? Vai perder a noção de ter carregado isso, pra quê, por quê?  Liberte-se da mágoa, e viva o melhor que Deus tem pra lhe oferecer.

“Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.” Isaías 64:4

Nenhum comentário:

Postar um comentário