Vintage 2

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Vazio? Qual o preço da fama? #8


Qual o preço da fama? Será que podemos mensurar o valor que isto tem?
Quantas notícias de famosos que devido à fama tiveram problemas? Talvez por não saber lidar com ela, conviver com ela, acabaram por trilhar caminhos sem volta, recentemente vimos o caso da cantora jovem, bonita, que alcançou fama e que foi encontrada morta, triste, não é mesmo.
Quantos artistas, atores, apresentadores, homens e mulheres com muito dinheiro, com fama, e tristes, sem rumo. Preciso admitir que a vida que leva, por exemplo, Lady Gaga me preocupa, em seu próprio depoimento ela afirma que o que faz com que ela se levante todas as manhãs, e que a faz ter coragem de ser quem é são seus fãs, porque ela ainda se sente a mesma adolescente, descriminada por não se enquadrar aos padrões de beleza, e por ser tão inteligente ao ponto de também incomodar e ser separada, segmentada ao grupo de “estudiosos”, e leva-me a entender que não é feliz! Deveria? A que preço se compra felicidade? A que preço se compra saúde?  A que preço se compra respeito?
Respeito às diferenças, felicidade a troco de nada, e saúde de ouro, como?
Ontem estive em um show com meu esposo que me remete a minhas origens minha terra natal, mas os cantores apesar de uma linda voz, em suas musicas que até simpatizo que me remetem a minha infância ficou pra mim a sensação de que apesar das letras bonitas, o que era cantado não era vivido, sendo talvez uma expectativa de vida, sonho, que se quer realizar, orei muito por eles. Mas o que isso tem haver com minha vida e sua vida? Não estou apenas especulando na vida de ninguém o que quero compartilhar contigo é que você é único, exclusivo, não há copias de ti por aí e não importa se você se enquadra ou não em padrões impostos pelo mundo, você é importante, não foi por acaso que vive, e que está aqui.
Há uma frase que gosto muito que diz: “Se eu encontro em mim mesmo um desejo que nenhuma experiência desse mundo pode satisfazer, eu só posso concluir que não fui feito para este lugar” autor: C.S. Lewis.
Deus não te fez para este mundo, apenas. Ele tem obras grandiosas a realizar na sua vida, sim aqui. Mas existe uma continuação sobrenatural para cada um de nós, acredite ou não. Esta frase é tão certa e mais uma vez pude perceber, porque as pessoas se perdem na fama? Pelas experiências que elas não puderam explicar em suas vidas! Estava no show e pude ver, e sentir a vibração daquele lugar a expectativas das pessoas e a responsabilidade dos cantores, a energia ali contida, algo que todos devem sentir quando estão perto de seus ídolos e que geram dentro de seus corações, suas vidas, suas cabeças. Algo grandioso que poderiam estar oferecendo à Deus. A palavra de Deus diz:
“Mas, se alguém ama a Deus, esse é conhecido dele.” I Coríntios cap. 8 verso 03.
E ainda neste mesmo capitulo verso 04 na segunda parte diz:
“Sabemos que o ídolo nada é no mundo, e que não há outro Deus, senão um só.”
Você é conhecido por Deus! Tem importância e foi criado para a glória dele, porque sente desejos que este mundo não pode satisfazer? Porque você foi criado para viver com Deus de forma eterna, pode parecer maluco, mas é real, e a vida não termina com sua morte, mas ela terá uma continuação dependendo apenas de sua escolha ainda nesta vida.
“Mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.” Romanos cap. 6 verso 23
Entenda que só existe uma maneira de se sentir completo, cheio, inteiro, e que há apenas uma motivação para vida, não é dinheiro (riquezas), fama, reconhecimento que fará com que sua vida tenha sentido.
Só há um que pode lhe dar satisfação, lhe preencher, lhe dar sentido pra vida, para que levante todos os dias e consiga sem pensar em fãs, ou amigos, visinhos e família, ou bens materiais este é Deus, e ele enviou seu Filho pra pagar pelos nossos erros a fim de nos libertar e a nos dar direito uma nova vida, e este por sua vez enviou o consolador o Espírito Santo para te consolar, me consolar, zelar por nossas vidas enquanto estamos neste mundo.
Se estiver vivendo desta maneira sem ter uma razão de viver, sei que pode até estar apoiando várias causas nobres para preencher o vazio que sente, tenha certeza de que uma experiência com Deus pode mudar seu conceito de vida e que muitos projetos de apoio você ainda poderá ajudar, mas certamente vai lhe dar uma nova direção.
“Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.”
“Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,”
“Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário