Vintage 2

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Lugares Altos #20



Quero tratar contigo hoje como Deus está tratando comigo, tenho 3 pontos que gostaria de salientar em tua vida, como Deus fez na minha, e vamos falar de cada um deles conforme e mediante a luz da palavra de Deus.

No livro de Habacuque (profeta menor – também da tribo de Levi) capítulo 3 versos 17, 18 e 19 está escrito e quero comentar que:

1º - NÃO OLHE AS CIRCUSNTÂNCIAS – “Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado.” verso 17.

2º - NÃO RECLAME – “todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação.” verso 18.

3º - CREIA TÃO SOMENTE – “O Senhor Deus é minha força, ele fará os meus pés como os da corça, e me fará andar sobre os meus lugares altos.” verso19.

Agora vendo estes pontos e analisando este animal que não nos é familiar mas que a palavra de Deus e seus profetas mencionam posso destacar que:
A Corça é normalmente um animal de hábitos solitários, preferindo realizar suas atividades durante o nascer e o pôr-do-sol.
Tem em media uma vida de 08 a 14 anos podendo ultrapassar de acordo com local em que vive. E mesmo a quilômetros consegue sentir o cheiro de água e a busca até encontrar a sua fonte. Também quando esta sendo perseguida para amenizar o cheiro que exala quando perto de água faz uso para se lavar e esconder seu cheiro distraindo assim seu perseguidor. Mas a comparação por pés como os da corça deve-se a sua imensa facilidade de movimentação proporcionada pelas suas altas, esguias e resistentes patas, a corça consegue dissimular-se com uma elevada capacidade de adaptação, tanto o podemos encontrar a viver no mais denso das florestas, como nas amplas planícies abertas. Caminhando ou saltando.

Agora unindo tudo isto, percebo que muito tenho a aprender... Até mesmo a corça após seu desmame vive sua vida sozinha, o que quero dizer com isto não significa que não vamos ter apoio de ninguém, não é isto, mas quero dizer que eu preciso assumir minhas responsabilidades, só cabe a eu mudar de atitude, de posicionamento e a mais ninguém nem Deus podem interferir em minha vontade, o Senhor nos deu livre arbítrio de pende de mim, e de ti individualmente querer realizar algo, ou não. Porém a palavra de Deus nos diz neste primeiro momento que não devemos olhar as circunstâncias... Ainda que isso... Ainda que aquilo... Ainda que mais aquilo outro, com tudo isto não olhe as circunstâncias!

Em outra passagem a palavra diz:

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que,

esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante,

prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus.
Filipenses
3:13-14

Não perca visão do alvo!!! Sei que é bem difícil, mas não podemos deixar nos levar pelas circunstâncias...

Tratando de outro ponto não reclamar em meio às lutas, perseguições. Nossa também é realmente algo difícil. Imagine ali a corça tentando escapar de um lobo correndo o quanto pode em meio a uma situação de vida ou morte, mas o que ela faz? Para enganar seu perseguidor ela tendo água perto e ela é a melhor em achar água mesmo a quilômetros e então mergulha para estampar seu próprio cheiro e fazer com que seu perseguidor a perca de vista, e não encontre seu rastro, então queridos não vamos reclamar, Deus nos tem dado estratégias divinas, se não temos devemos buscar, pois Deus é quem nos conduz o salmista diz isso:

O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.

Deitar-me faz em pastos verdejantes; guia-me mansamente a águas tranqüilas.
Salmos 23:1-2

E por fim precisamos crer no Senhor! É a fé que faz o milagre de Deus acontecer é o que nos conecta a sua vontade, quando não olhamos as circunstancias, quando não reclamamos e estamos crendo em Deus não há o que possa impedir queridos:

Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua benignidade, para os livrar da morte, e para os conservar vivos na fome.

A nossa alma espera no Senhor; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo.

Pois nele se alegra o nosso coração, porquanto temos confiado no seu santo nome.

Seja a tua benignidade, Senhor, sobre nós, assim como em ti esperamos.
Salmos 33:18-22

Quem pode livrar como o Senhor? Quem pode mudar as circunstâncias?
Quem nos faz andar como corças?
Só o Senhor fará você caminhar por lugares altos!
Mesmo que não veja o caminho, mesmo sobre as águas como foi com seu discípulo, por cima muito alto, sobre os problemas, circunstâncias, e fará você ter intimidade com Ele, e lhe dará vitória sobre seus anseios, sobre sua vida, e a vida de sua família. Creia tão somente!
A Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário